Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Ação judicial 16/07/2013 | 10:48

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Prefeito Carlinhos criminaliza movimento por redução da tarifa

Justiça de São Paulo concede liminar proibindo MPL e ANEL de permanecerem em prédios públicos

A pedido do prefeito Carlinhos Almeida (PT), a Justiça do Estado de São Paulo concedeu na última segunda-feira, dia 15, uma liminar proibindo integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) e da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre) de permanecerem no Paço Municipal ou em qualquer outro prédio público.

A decisão foi tomada pelo juiz da 2ª Vara Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos. A partir dela, a polícia está autorizada a coibir de forma violenta qualquer manifestação em prédios públicos. O prefeito Carlinhos pretendia ainda acabar com o direito à livre manifestação nas ruas e calçadas de São José dos Campos, mas o pedido foi negado pelo juiz por ser contra a Constituição e o direito à reunião.

Na última semana, por duas vezes, o prefeito usou de violência, por meio da tropa da Guarda Municipal, para expulsar os estudantes que ocupavam pacificamente a frente do Paço. A tropa chegou a usar spray de pimenta e violência física contra os manifestantes.

Apesar de todas as investidas do governo Carlinhos, o movimento resiste e promete permanecer no local até que o aumento da tarifa seja totalmente revogado e a passagem retorne a R$ 2,80.

A CSP-Conlutas e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região repudiam a truculência do governo Carlinhos e dão todo apoio e solidariedade a esses jovens que deram exemplo de luta, coragem e resistência.

É preciso todo apoio na resistência aos ataques do prefeito Carlinhos, que está usando os mesmos métodos do governo do PSDB para criminalizar os movimentos sociais e as reivindicações justas da população.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®