Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Repúdio 12/07/2013 | 15:57

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Carlinhos usa violência para expulsar manifestantes

Sindicato e CSP-Conlutas apresentam solidariedade à luta e resistência dos manifestantes

Em total desrespeito aos estudantes e à própria democracia, o prefeito Carlinhos Almeida (PT) determinou a expulsão dos manifestantes que há nove dias estão acampados em frente o Paço Municipal.

Na noite da última quinta, dia 11, uma tropa da Guarda Municipal partiu pra cima dos jovens, com a ordem de desmontar o acampamento organizado pelos manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL). Os guardas portavam revólveres, escudos, escopetas e gás de pimenta.

Mesmo assim, os estudantes resistiram e continuaram no local. Na sexta-feira, a Guarda voltou a jogar gás de pimenta nos manifestantes. 

Os estudantes reivindicam a revogação do aumento da passagem de ônibus. Eles montaram acampamento no dia 3 de julho e prometeram não deixar a Prefeitura enquanto o preço da passagem não voltasse a R$ 2,80.

As manifestações da juventude pela redução do preço do transporte levaram à onda de protestos que sacudiram todo o país nas últimas semanas e, portanto, merecem todo o respeito da população.

A CSP-Conlutas e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região repudiam a truculência do governo Carlinhos e apresentam todo apoio e solidariedade a esses jovens que deram exemplo de luta, coragem e resistência.

Já o prefeito Carlinhos Almeida até agora só atendeu os interesses dos barões do transporte, desprezando completamente as cobranças da população pela anulação do aumento da passagem. A atitude truculenta de despejar os jovens de um espaço público só confirma essa lógica de favorecer os ricos, marca do governo anterior que infelizmente continua presente na atual administração petista.

Atitudes como essas apenas confirmam a distância entre o poder público e a população e lamentavelmente repetem as mesmas práticas repressivas com que o governo estadual e o prefeito anterior tratavam os movimentos sociais.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®