Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Queremos a nossa parte! 05/07/2013 | 12:43

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da Zona Sul rejeitam propostas de PLR e se preparam para mobilizações

Em Jacareí, as negociações também estão enroscadas por conta da intransigência patronal

O Sindicato e a Assecre têm uma nova reunião, na próxima quarta-feira, dia 10, para dar continuidade às negociações da Campanha de PLR na Zona Sul. Até agora, os empresários só apresentaram propostas rebaixadas. Por isso, em praticamente todas as fábricas as propostas foram rejeitadas pelos trabalhadores.

A Zona Sul tem hoje cerca de 7 mil metalúrgicos, que estão dispostos a ir à luta para arrancar uma proposta maior dos patrões. Embora os empresários insistam em dizer que a produção está devagar, as linhas continuam produzindo dentro da normalidade e não há qualquer motivo para que os patrões venham com migalhas.

Esta semana, houve assembleias na Techal e na J. Macedo. Nas duas, as propostas patronais foram rejeitadas. Na Techal, a empresa quer impor metas impossíveis de serem atingidas, aumentando ainda mais a exploração na fábrica. A J. Macedo teve a cara de pau em propor R$ 500 de PLR.

Jacareí
Nas fábricas de Jacareí, ainda há entraves nas negociações. Embora 80% dos trabalhadores já tenham fechado acordo, o bicho está pegando na Volex, Armco, W Abrasives e Rexam. Os patrões se recusam a atender as reivindicações dos trabalhadores, apesar da produção estar acelerada nessas fábricas.

“Os patrões estão testando os limites dos trabalhadores, mas terão uma resposta à altura. Se não houver avanço nas negociações, os empresários terão de enfrentar a força da categoria”, afirma o diretor do Sindicato, José Donizetti de Almeida.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®