Dia de Luta! 02/07/2013 | 16:11

Sindicatos da região preparam atividades do dia 11 de julho

Vamos realizar paralisações nas fábricas e manifestações nas ruas

Os sindicatos e movimentos populares da região já estão se organizando para as manifestações que vão parar o Brasil no dia 11 de julho. Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 1, na sede do nosso Sindicato, ficaram definidas as estratégias de luta para pressionar os governantes a atenderem nossas reivindicações.

Vamos realizar paralisações nas fábricas e manifestações nas ruas. Junto com os metalúrgicos estarão a CSP-Conlutas, os sindicatos dos Químicos, Petroleiros, trabalhadores dos Correios e da Saúde, Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), Movimento Mulheres em Luta, Movimento Passe Livre, ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre) e PSTU.

O dia 11 de julho está sendo convocado pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, CGTB, CSB. A pauta unificada de reivindicações inclui:

- Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;

- Mais investimentos na saúde e educação pública;

- Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;

- Redução da jornada de trabalho;

- Fim dos leilões das reservas de petróleo;

- Contra o PL 4330, da terceirização;

- Reforma Agrária.

“A unidade da luta é fundamental neste momento em que todo o país está exigindo melhorias no serviço público, fim da corrupção e investimentos em benefício do povo. O dia 11 de julho será justamente para a classe trabalhadora brasileira ocupar o seu lugar nesta luta, de forma organizada e em defesa de suas reivindicações”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.