Organização de Base 04/04/2013 | 12:08

Todos ao Conselho de Representantes neste sábado

Será na sede do Sindicato, a partir das 9h. A participação de todos é fundamental

Neste sábado, dia 6, tem reunião do Conselho de Representantes do Sindicato. Estão convocados todos os cipeiros, integrantes de comissão de fábrica, delegados sindicais, delegados do último Congresso e dirigentes sindicais. A reunião será na sede do Sindicato, às 9h.

Estarão em pauta o 11º Congresso dos Metalúrgicos, a luta contra o ACE (Acordo Coletivo Especial) e a Marcha para Brasília. Todas essas atividades são de grande importância para a categoria e, portanto, têm de ser amplamente discutidas pelos conselheiros. Veja a seguir mais informações sobre cada uma delas:

- A Marcha para Brasília será no próximo dia 24. Vamos nos juntar a milhares de outros manifestantes que irão à capital para exigir mudanças na  política econômica do governo a favor dos trabalhadores e fim dos ataques aos direitos.

- O 11º Congresso dos Metalúrgicos acontecerá entre os dias 19 e 21 de julho, na Colônia de Férias de Caraguatatuba. Esta é uma das atividades mais importantes da categoria e terá como tema “O Sindicato somos nós. Nossa força, nossa voz”. O objetivo será reforçar a organização de base e a participação efetiva dos trabalhadores no comando do Sindicato.

- O Sindicato e a CSP-Conlutas integram a luta nacional contra o ACE (Acordo Coletivo Especial), proposta da CUT que abre brechas para a redução de direitos históricos dos trabalhadores. Desde o ano passado, estamos denunciando a gravidade desse ataque, mas é preciso reforçar a luta para que o ACE não vá para votação no Congresso Nacional.

“Esta reunião do Conselho de Representantes será de extrema importância, já que trataremos de assuntos que dizem respeito diretamente aos direitos de toda a categoria. Portanto, todos os conselheiros têm de participar”, afirma o diretor Emerson de Lima, o Binho.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®