Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Assine o abaixo-assinado 03/04/2013 | 15:02

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Cresce luta pela anulação da Reforma da Previdência

Abaixo-assinado será entregue ao Supremo Tribunal Federal

“Reforma da Previdência comprada tem de ser anulada”. Com este slogan, cresce a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma da Previdência, aprovada em 2003, mediante a compra de votos, no esquema que ficou conhecido por Mensalão.

A Campanha, que reúne a CSP-Conlutas e outras entidades como a Auditoria Cidadã da Dívida e dos servidores públicos federais, realizará manifestações, seminários e reunirá assinaturas para serem entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a anulação da Reforma.

Durante o julgamento do Mensalão no ano passado, os juízes do STF confirmaram que a aprovação da Reforma da Previdência, durante o primeiro mandato do presidente Lula, foi realizada mediante a compra de votos de parlamentares, com dinheiro público.

A condenação dos mentores e executores do esquema comprova o caráter inconstitucional e ilegal da aprovação da Reforma da Previdência. Diante disso, a intenção da Campanha é pressionar o STF a anular a Reforma da Previdência.

A Reforma reduziu direitos previdenciários dos servidores públicos ao instituir a taxação de aposentadorias e pensões, aumentou o tempo necessário para a requisição da aposentadoria e pôs fim ao benefício integral.

No dia 10 de abril, será realizado um ato com coleta de assinaturas em São Paulo, e no dia 16, haverá um debate público sobre a anulação da reforma.

A Campanha também será incorporada à Marcha Nacional à Brasília, no dia 24 de abril, que vai exigir de todo Governo Federal o fim de ataques aos direitos e mudanças na política econômica a favor dos trabalhadores e aposentados.

Para assinar a petição pública em favor da anulação da Reforma da Previdência clique aqui.
 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®