Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Sun Tech 08/03/2013 | 15:34

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicas garantem punição para assédio

Assediador é demitido. Conquista se deu graças à coragem de denunciar e unidade para lutar contra o machismo

As metalúrgicas da Sun Tech tiveram uma importante vitória contra o assédio moral e sexual no local de trabalho. Pressionada pelas trabalhadoras, que entraram estado de greve, no último dia 5, a direção da empresa demitiu nesta quinta-feira, uma das chefias denunciadas por assédio.

Desde o ano passado, o Sindicato recebe denúncias de casos de assédio na Sun Tech. A gota d’água aconteceu na última semana, após o relato de um caso de assédio sexual contra uma das companheiras.

“As trabalhadoras da Sun Tech tiveram muita coragem para vencer o medo e denunciar a agressão, primeiro passo para punição de crimes de assédio moral e sexual. A coragem e organização das companheiras devem servir de exemplo para toda categoria”, parabenizou a diretora do Sindicato Rosângela Calzavara.

Essa conquista não poderia vir em melhor hora e serve para marcar o dia 8 de março como uma data de luta, de denúncia e de exigência pelo fim da opressão à mulher.

Apresentação de teatro
Em comemoração ao 8 de março, o grupo de teatro “As mal amadas”, de São Paulo, a convite do Sindicato, fez apresentações da esquete “Vai dar B.O” em duas fábricas nesta quinta e sexta-feira.

A peça denuncia o machismo e a superexploração sofrida pela mulher trabalhadora, mostrando que é preciso combatê-los.

As apresentações aconteceram na Blue Tech (Caçapava) e Sun Tech e envolveram as trabalhadoras em questões como assédio moral que ocorre em casa e no trabalho, a dupla jornada vivida pelas trabalhadoras e a violência contra a mulher.

A encenação arrancou aplausos, risos e até lágrimas de trabalhadoras, que se identificaram com as histórias contadas.
 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®