Centenas de ex-trabalhadores da GM têm vindo diariamente ao Sindicato para buscar informações referentes ao pagamento da correção inflacionária sobre a multa de 40% do FGTS, nos planos Collor e Verão. Uma listagem com os nomes e os valores a serem recebidos já estão expostos no salão do Sindicato.
Mais de oito mil pessoas têm direito a receber o pagamento. São ex-funcionários da GM que trabalhavam na fábrica entre dezembro de 1988 e março de 1990 e foram demitidos até março de 2006. O valor individual varia entre R$ 200 e R$ 22 mil.
Uma equipe da ADMAP (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas) está no Sindicato, de segunda a sexta, das 8h às 17h, para fazer o pré-atendimento, ajudando os trabalhadores a consultar a lista.
Para aqueles que mesmo tendo trabalhado na GM no período indicado e não estiverem na lista, há um advogado no Sindicato para realizar o atendimento.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DOS BENEFICIADOS PELO ACORDO (SEM OS VALORES)
Assim que o acordo for homologado na Justiça, o Sindicato iniciará o cadastro dos beneficiados e pagamento. Estima-se que o depósito em conta deve acontecer em torno de dois meses. O cadastro é importante para atualização de dados dos beneficiados, especialmente conta bancária em que será feito o depósito. O Sindicato vai convocar todos assim que for definida a data do cadastro.
No caso de trabalhadores que já faleceram, o depósito será feito em nome dos beneficiários (cônjuge ou filhos). Para isso, no cadastro será preciso apresentação de certidão de óbito e documentos do trabalhador.
“Mais uma vez, o Sindicato conseguiu garantir os direitos dos trabalhadores e vai beneficiar milhares de pessoas. Este é o verdadeiro papel de um Sindicato de luta”, disse o diretor Luiz Carlos Prates, o Mancha.
“O nosso Sindicato foi um dos poucos do país que teve a coragem e iniciativa de entrar na Justiça para exigir o que é direito de todos os trabalhadores brasileiros”, completou Mancha.
O Sindicato fica na Rua Maurício Diamante, 65, Centro.