Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

"Janeiro Vermelho" 09/01/2013 | 15:38

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Assembleia em defesa dos empregos na GM, nesta quinta

Após assembleia no Sindicato, haverá manifestação na cidade

Uma grande assembleia na sede do Sindicato nesta quinta-feira, dia 10, vai dar início às manifestações do “Janeiro Vermelho” contra as demissões na GM em São José dos Campos.

A assembleia está marcada para as 9h, na sede do Sindicato (Rua Maurício Diamante, 65, Centro) e é aberta a todos os metalúrgicos da GM: afastados no lay-off, em férias e funcionários do 2º turno, e também para os familiares dos trabalhadores.

Após a assembleia, os metalúrgicos seguirão em ato pelas ruas da cidade até o Paço Municipal, onde esperam ser recebidos pelo novo prefeito Carlinhos Almeida.

Durante a manifestação, os trabalhadores buscarão esclarecer e obter apoio da população jossense, que também será afetada de forma negativa caso a GM concretize a demissão em massa de 1.500 funcionários.

Reunião na Prefeitura
Em ofício, o Sindicato solicitou uma reunião com Carlinhos de Almeida na última segunda-feira, dia 7. Os trabalhadores da GM cobram a coerência do prefeito que, durante as eleições, chegou a ir até a porta da fábrica e prometer de iria defender os empregos dos metalúrgicos e novos investimentos na cidade.

No dia 26 de janeiro termina o acordo do lay-off, medida que suspendeu temporariamente o contrato de trabalho de cerca de 900 metalúrgicos e que, junto à manutenção da produção do Classic, evitou 1.840 demissões em agosto.

Desde então, o Sindicato tenta um acordo com a montadora para evitar as demissões, com propostas para manter a produção do Classic na planta e garantir novos investimentos. A GM, entretanto, mantém a postura de demitir, fechar o MVA e reduzir direitos.

“Apesar de nossas propostas, as negociações com a montadora pouco avançaram. Agora, a luta para manter os empregos entra numa fase decisiva. Nossa luta tem de ganhar força e precisa da mais ampla unidade para impedir as demissões. Defender os empregos na GM é defender a cidade”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®