Os trabalhadores em layoff da GM fazem uma nova manifestação em defesa dos empregos na próxima sexta-feira, dia 7. Os metalúrgicos sairão em passeata às 9h, da sede do Sindicato, e percorrerão as ruas do centro de São José dos Campos.
Com faixas e cartazes, os trabalhadores vão chamar a atenção da população joseense para a arbitrariedade da montadora que pretende efetivar uma demissão em massa na planta da cidade.
Apenas na América do Sul, a GM obteve lucro de 114 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, número bem acima do esperado. Além disso, a empresa vem recebendo milhões de reais em incentivos fiscais do governo federal.
O prazo para resolver a questão das demissões termina em 26 de janeiro. Até lá, a campanha ‘SOS Empregos na GM’ continua com uma série de atividades e o Sindicato segue aberto a negociações, exigindo a volta dos trabalhadores em layoff e novos investimentos na planta.
“Queremos mostrar que a GM não tem motivos para realizar demissões em São José e contar com o apoio de cada trabalhador da cidade na luta pela manutenção dos empregos” afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
O Sindicato e a montadora reúnem-se novamente nesta quinta-feira, dia 6.