Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Santa Branca 20/11/2012 | 13:24

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da Wirex Cable mantêm greve

Nova assembleia ocorre na manhã de quarta-feira, dia 21, na praça da igreja matriz

Os trabalhadores da Wirex Cable, de Santa Branca, decidiram manter a greve em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 20. Os principais motivos da mobilização, iniciada no dia de ontem, são pelo pagamento da PLR, contra a troca do convênio médico e por estabilidade até o dia 31 de março.

A empresa tinha até o dia 12 de novembro para apresentar uma proposta de PLR, conforme acordo firmado junto ao Sindicato. Diante do descumprimento do prazo, os trabalhadores decidiram parar a produção na manhã de ontem.

Os metalúrgicos também reivindicam melhora do convênio médico, que foi trocado pela direção da fábrica sem consulta prévia aos trabalhadores, além de estabilidade até o dia 31 de março, para evitar retaliações aos ativistas.

Até o momento, a Wirex não apresentou uma solução para o impasse e ainda tentou intimidar o movimento, colocando a polícia na porta da fábrica.

Uma nova assembleia está marcada para a quarta-feira, dia 21, às 8h, na Praça Ajudante Braga (Igreja matriz), quando será definido os rumos do movimento.

“A greve é um recado para a empresa de que não vamos tolerar descumprimento de acordos e intransigência. Exigimos o respeito aos nossos direitos,” afirma o diretor do Sindicato Marcelo Eduardo da Costa, o Cavalo.

Trabalhadores da Sadefem mantém mobilização
Na Sadefem, os trabalhadores também estão mobilizados contra os ataques da fábrica, que novamente não pagou parte dos salários e ainda cortou o transporte.

Na segunda-feira, dia 19, os metalúrgicos decidiram cumprir os horários de trabalho, mas vão manter a produção parada até que a situação seja regularizada pela empresa.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®