GM 13/11/2012 | 10:20

Em defesa do emprego, Sindicato volta a Brasília, dia 19

Vamos nos reunir com representantes do Ministério do Desenvolvimento e da Secretaria-Geral da Presidência

O Sindicato e a GM realizam nesta quarta-feira, dia 14, uma nova reunião para discutir sobre o futuro dos trabalhadores da fábrica. A reunião acontece a menos de uma semana do encontro entre dirigentes sindicais e representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na ida a Brasília, marcada para segunda-feira, dia 19, voltaremos a cobrar medidas efetivas do governo federal para proibir as demissões na montadora. Afinal, desde que tomou posse, a presidente Dilma vem beneficiando o setor automotivo com subsequentes reduções de IPI para veículos.

O Sindicato propõe que a presidente assine uma medida provisória proibindo demissões em empresas beneficiadas por redução fiscal e que realizem importações, como é o caso da GM.

“Já fomos diversas vezes a Brasília para reivindicar medidas em favor dos trabalhadores, mas até agora não tivemos uma resposta concreta. Por isso, além de negociar, continuaremos com mobilizações e atividades para pressionar empresa e governo”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.