Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

GM 24/10/2012 | 15:39

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores em layoff têm assembleia nesta quinta-feira

Vamos organizar os próximos passos da campanha em defesa do emprego

Os metalúrgicos da GM que estão em layoff realizam nesta quinta-feira, dia 25, às 17h, uma nova assembleia para discutir sobre as próximas atividades em defesa do emprego. Entre outros pontos, o Sindicato vai informar os trabalhadores sobre o resultado da reunião ocorrida nesta quarta-feira com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.

O secretário se comprometeu a agendar uma reunião entre o Sindicato, o governador Geraldo Alckmin e a General Motors. Estará em pauta o plano de demissão em massa da montadora.

O presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, e o secretário-geral Luiz Carlos Prates reuniram-se com Carlos Ortiz  para buscar apoio do governo do estado na campanha em defesa do emprego.

Carlos Ortiz afirmou que irá procurar a GM nos próximos dias para dar início às discussões.

Em agosto, o governador Geraldo Alckmin já havia se declarado contrário às demissões e a favor da proposta do Sindicato de que a GM mantivesse em São José dos Campos a produção do modelo Classic.

“Precisamos de todo apoio neste momento difícil vivido pelos trabalhadores. O fato de termos o governador negociando com a GM é, certamente, um importante passo na luta pela manutenção dos postos de trabalho”, conclui Macapá.

Protesto no salão do automóvel
Na Assembleia, também vamos organizar a ida dos metalúrgicos para o Salão Internacional do Automóvel, no próximo sábado, dia 27, em São Paulo. O Sindicato vai realizar, no local, uma manifestação em defesa do emprego. Ônibus sairão da sede, às 11h, para levar os trabalhadores ao salão.

“As assembleias têm sido de grande importância para a organização dos trabalhadores e o fortalecimento da luta contra as demissões. Por isso, é fundamental que todos compareçam e participem de cada passo dessa campanha pela manutenção dos postos de trabalho”, disse Macapá.
 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®