Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

GM 26/09/2012 | 12:40

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Nesta sexta tem nova reunião com afastados pelo layoff

Logo após, trabalhadores sairão em passeata pelas ruas do Centro

Trabalhadores da General Motors que estão em layoff realizam, nesta sexta-feira, dia 28, uma passeata pelas ruas centrais de São José dos Campos. A manifestação faz parte das atividades em defesa do emprego na GM, que continua com seus planos de demissão em massa na fábrica local.

A passeata sairá da sede do Sindicato, logo após a assembleia, marcada para as 10h, que informará os trabalhadores sobre o andamento das negociações com a empresa. A próxima rodada de negociação será nesta quinta-feira, dia 27, às 9h.

Desde a primeira reunião entre Sindicato e GM, ocorrida em agosto, a montadora não apresentou avanços em relação às propostas para manutenção de todos os postos de trabalho em São José dos Campos. Já o Sindicato propõe a continuidade da produção do Classic na fábrica e novos investimentos.

Atualmente, 925 funcionários da GM estão com seus contratos de trabalho suspensos até o dia 30 de novembro. Depois dessa data, todos correm o risco de perderem definitivamente seus empregos, ao lado de outros 915 trabalhadores que ainda estão no setor MVA (Montagem de Veículos Automores).

Trabalhadores em Brasília
Nesta terça-feira, uma delegação de trabalhadores e dirigentes do Sindicato esteve em Brasília e entregou uma pauta de reivindicações dirigidas à presidente Dilma Rousseff. São medidas concretas que evitariam o corte de 1.840 trabalhadores. A pauta inclui, por exemplo, a assinatura de uma medida provisória proibindo demissões em empresas que importam produtos para vendê-los no Brasil, como é o caso da GM.

A pauta foi entregue à Secretaria-Geral da Presidência da República e ao Ministério do Trabalho.

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®