Jornal o Metalúrgico em Família

Edição 66 | Fevereiro de 2012

Lutas de todos

Sindicato tem atuação em assuntos regionais na defesa da classe trabalhadora

Os metalúrgicos da região, uma das categorias mais resistentes do país, não lutaram apenas
contra os ataques patronais. Também lutamos contra o aumento salarial dos vereadores, descaso com vítimas de enchentes, liberação das fábricas de chumbo em Caçapava e pelo direito à moradia

Lotamos as galerias das Câmaras Municipais de São José dos Campos e Jacareí contra o super reajuste salarial dos vereadores caras de pau.

Combatemos diretamente a violência cometida pelos governos Alckmin e Cury contra os moradores do Pinheirinho. Também apoiamosa luta pe regularização de bairros clandestinos e contra o descaso da Prefeitura com as vítimas da enchente do Rio Comprido.

Com uma forte mobilização popular, conseguimos derrubar a lei que liberava fábricas de chumbo em Caçapava.

Organizamos manifestos contra o reajuste de 12% das passagens de ônibus concedido pelo prefeito Cury

A luta da classe trabalhadora é internacional

O internacionalismo e a solidariedade operária também são marcas do nosso Sindicato, já que a exploração e opressão à classe trabalhadora acontecem em todo o mundo. Por isso, delegações do Sindicato e da CSP-Conlutas realizaram viagens para levar solidariedade a trabalhadores de outros países.

O Haiti, o país mais pobre das Américas, recebeu nossa solidariedade em diferentes momentos. Em 2010, estivemos lá logo após o terremoto que arrasou o país. No ano passado, uma delegação da CSP-Conlutas foi à Europa quando foram deflagradas greves gerais em diversos países.

Em razão dessas ações, as lutas de metalúrgicos de nossa base também recebem o apoio de trabalhadores de outros países.

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá. Rua Maurício Diamante, 65 - CEP: 12209-570 - Tel.: (12) 3946.5333 - Fax: (12) 3922.4775, São José dos Campos (SP). Site: www.sindmetalsjc.org.br. E-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - Presidente do Sindicato: Vivaldo Moreira Araújo - Diretoria Executiva: Herbert Claros da Silva, Adilson dos Santos, Luiz Carlos Prates, José Gonçalves Mendonça, José Donizetti de Almeida - Diretoria Efetiva: Adilson Carlos do Prado, Ananias Francisco Santos, André Luis Gonçalves, Antonio Ferreira de Barros, Camilo Lélis Lopes, Célio Eduardo Silveira, Clóvis Fernandes de Sousa, Edson Alves Cruz, Eduardo de O. S. Carneiro, Eliane dos Santos, Geraldo de Jesus Santos, Ivan Cardoso de Souza, Jésu Donizetti de Souza, João Batista Arruda, José Francisco Sales, Keila Mendes Costa, Luciano de Oliveira Valle, Luciano Macedo César, Renato Bento Luiz, Rilma Maria da Silva, Rinaldo Fernando Silveira, Rogério Willians de Oliveira, Sebastião Francisco Ribeiro, Silvio Peninck de Oliveira, Valdir Martins de Souza, Valmir Diniz Ferreira, Vinícius Faria - Conselho Fiscal: Edmir Marcolino da Silva, José Dantas Sobrinho, Lauro Claudino Nunes, Ademir Tavares da Paixão, José Carlos de Lima, Rosângela de Souza Calzavara - Responsabilidade da publicação: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina da Silva. Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Rodrigo Correia, Shirley Rodrigues - Editoração Eletrônica e Ilustração: Bruno César Galvão Impressão: Jornal Diário da Região - CNPJ 07.351.093/0001-48