Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1011 | De 23 a 29 de Outubro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

  • Rápidas

     
    Contra organização de base, Heatcraft persegue ativistas
    A Heatcraft continua com sua prática de perseguição a ativistas. Nos últimos dias, ela deu advertência para o diretor do Sindicato Ney dos Reis e para um cipeiro, além de suspender por três dias o ex-diretor sindical Luciano Macedo César. Quando foram punidos, os três ativistas estavam em meio a tarefas de interesse da categoria, o que provocou a insatisfação da empresa. As punições nada mais são do que uma manobra da Heatcraft para tentar enfraquecer a luta dos metalúrgicos, mas ela não vai conseguir. Aqui, os trabalhadores e dirigentes são mesmo de luta!


    Trabalhadores da MWL têm assembleia neste sábado
    O Sindicato convoca os trabalhadores da MWL, da ativa ou demitidos, para uma assembleia sobre o processo de insalubridade e periculosidade movido pelo Sindicato, em 2010. A Justiça do Trabalho concluiu nesta segunda-feira, dia 22, o laudo pericial que traz todos os setores considerados insalubres na fábrica. A assembleia será neste sábado, dia 27, às 10h, na subsede de Caçapava, e é dirigida aos trabalhadores que estão ou estiveram na fábrica desde 2005.


    Reunião da CSP-Conlutas discute temas da classe trabalhadora
    A Coordenação Nacional da CSP-Conlutas vai colocar em discussão importantes assuntos de interesse da classe trabalhadora. A reunião, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, em São Paulo, terá em sua pauta temas como o Acordo Coletivo Especial, Reforma da Previdência, questões internacionais e campanhas salariais. Também será discutida a recomposição da Secretaria Executiva Nacional junto aos movimentos populares filiados à Central.


    Trabalhadoras da Blue Tech exigem melhores condições de trabalho
    As companheiras da Blue Tech estão em luta por melhores condições de trabalho.
    A empresa vem impondo altas metas de produção, o que aumenta os riscos de acidentes e doenças. Por isso, a CIPA e a delegada sindical propõem que a empresa faça uma redistribuição nos turnos. Hoje, 280 trabalhadoras estão no 1º turno e 60 no 2º.


    Governo Federal deve prorrogar redução do IPI
    O Governo Federal deve prorrogar pela terceira vez este ano a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos. O benefício às montadoras deve ser estendido até dezembro, mesmo com ameaças de demissões no setor. Desde maio deste ano, quando começaram os descontos, R$ 800 milhões em impostos deixaram de ser arrecadados aos cofres públicos.


    Zona Sul terá curso de CIPA
    Todos os cipeiros das fábricas da Zona Sul de São José estão convidados a participar do curso de CIPA promovido pelo Sindicato, na próxima sexta-feira, dia 26. O curso será realizado na subsede de Jacareí, e todos poderão contar com transporte gratuito oferecido pelo Sindicato. A saída acontece às 8h, da subsede da Zona Sul, R. Monte Azul, 924.
    O curso de CIPA é promovido pela Secretaria de Organização de Base do Sindicato e tem como objetivo dar formação aos companheiros e companheiras para uma atuação combativa e classista dentro das fábricas.


    M.S.Ambrogio terá eleição de CIPA
    Já estão abertas as inscrições para eleição de CIPA da M.S. Ambrogio, fábrica da Zona Sul de São José. Os trabalhadores interessados em concorrer devem efetuar a inscrição até o dia 1º de novembro. A votação será no dia 8.
    A CIPA é Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, um importante espaço de organização de base dos trabalhadores. É dever do cipeiro atuar em conjunto com Sindicato na defesa dos direitos do trabalhador e da segurança no ambiente de trabalho.


    Colônia de férias sedia Congresso do Sindsef
    No último fim de semana, a Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba, sediou o 17º Congresso dos Trabalhadores do Serviço Público de São Paulo, promovido pelo Sindsef (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de São Paulo).
    O Congresso discutiu a organização da categoria, debateu o ACE (Acordo Coletivo Especial) e chamou a atenção para a necessidade de reunir trabalhadores do setor público e privado contra este novo ataque do governo.
    O diretor do nosso Sindicato Nilson Ferreira Leite fez uma saudação aos delegados do encontro.


    No Vale, uma em cada três casas tem condições precárias
    Segundo dados do IBGE, mais de 804 mil pessoas vivem em lares com condições precárias na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a RMVale. O número representa 35,77% dos 2,24 milhões de habitantes da região. São consideradas inadequadas as moradias que não têm abastecimento de água, esgoto e coleta de lixo e possuem até dois moradores por dormitório.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®