Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 988 | De 24 a 30 de Abril de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

  • Rápidas


    Metalúrgicos da Window encerram greve de oito dias


    Os trabalhadores da Window Calderaria voltaram ao trabalho na quarta-feira, dia 18, após oito dias em greve. A volta só aconteceu depois de a empresa ter realizado o pagamento dos salários que estavam em atraso desde o dia 5. Agora é hora de lutar pelo pagamento dos juros relativos ao atraso e contra o desconto dos dias parados.
    “Os trabalhadores da Window mostraram que não aceitam desrespeito a seus direitos. O atraso no salário é inaceitável. Nossa luta na fábrica continua para que essa situação não se repita e que nada seja descontado dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.


    Na maior cara de pau, MWL muda sistema de jornada

    A MWL está brincando com fogo. Na última sexta-feira, dia 20, a empresa pressionou os trabalhadores da Mecânica e Elétrica do Setor Aciaria a assinarem um documento em que aceitavam a troca da jornada de 5 x 2 para 6 x 1. A medida traz, pelo menos, duas irregularidades. Primeira: usou de coação aos funcionários para conseguir a mudança. Segunda: essa alteração só poderia ser feita mediante acordo com o Sindicato, o que não aconteceu. Com tantas irregularidades, o Sindicato vai tomar todas as medidas pra acabar com essa farra da empresa.


    Diretores participam de encontro nos EUA

    O vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros, e o diretor Adilson do Prado, o Turquinho, viajam para os Estados Unidos, no próximo dia 3. Eles ficam no país até o dia 15, para participar da Conferência do Labor Notes, entidade que reúne ativistas e organizações de esquerda, entre outras atividades com sindicatos e movimentos, como o Occupy.


    Greve de advertência na TI Automotive

    Os metalúrgicos da TI Automotive (Bundy) deflagraram, nesta segunda-feira, dia 23, uma greve de advertência para exigir avanços nas negociações pelo Plano de Cargos e Salários (PCS) e fim da jornada aos sábados. A greve, de 24 horas, atingiu 100% da produção. Após a mobilização, uma reunião foi agendada para a próxima quinta-feira, dia 26.


    Sindicato pede reunião com ministro da Defesa

    O Sindicato enviou uma carta ao ministro da Defesa, Celso Amorin, pedindo uma reunião para discutir a situação da Graúna, em Caçapava. A empresa já demitiu 101 trabalhadores, não descarta novas demissões e ainda ameaça dar o calote nas verbas rescisórias. Na sexta, dia 20, os funcionários se mobilizaram e garantiram o pagamento dos salários atrasados.


    Últimos dias para fazer a Declaração de IR 2012

    Termina na próxima segunda-feira, dia 30, o prazo para acertar as contas com o Leão.Para quem ainda não fez a Declaração de Imposto de Renda 2012, os atendimentos estão sendo feitos na sede da Admap (próximo ao Sindicato), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Para sócios, o valor é de R$ 30. Não-sócios pagam R$ 60. Os interessados devem trazer cópia do recibo do IRPF do ano passado, o informe de rendimentos emitido pela empresa, documentos pessoais e recibos médicos e escolares, com CNPJ ou CPF, referentes a 2011. Mas, corra! Não deixe para a última hora!


    Recesso de dois meses na Colônia de Caraguá


    A Colônia de Férias do Sindicato fará um recesso e fechará de 2 de maio a 30 de junho. O atendimento na sede e subsedes do Sindicato volta ao normal no dia 1º de junho, para reservas para o último final de semana do mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3946-5303.


    Dia 10, seminário discute sobre terceirização


    Os sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Campinas, Limeira e Santos realizam, no próximo dia 10 de maio, em Campinas, um seminário com o tema “Terceirização - Combater e Resistir”. O objetivo é aprofundar o tema e definir ações políticas e jurídicas necessárias para barrar esse ataque aos direitos dos trabalhadores e ampliar a luta contra a terceirização. Uma comissão de diretores e cipeiros deve participar. Já confirmaram presença no evento o juiz do trabalho e professor da USP Jorge Souto Maior, a professora da UFBA Maria da Graça Druck, e o diretor do Cesit/Unicamp (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho), José Dari Krein.


    Campanha de solidariedade pede boicote à Israel

    Várias entidades do Brasil, Portugal e Palestina assinaram uma carta pedindo à cantora Daniela Mercury que não realize um show em Israel, em protesto às violações aos direitos humanos do povo palestino. O pedido repete outras ações já feitas pela campanha, que conquistou o apoio de artistas como Roger Waters (foto) e Desmond Tutu, que lutou contra o apartheid na África.

     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®