Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 985 | De 27 de Março a 02 de Abril de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Corrêa - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Impera Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

  • Rápidas


    MWL demite trabalhadores

    Na maior covardia, a MWL, em Caçapava, demitiu cerca de 60 trabalhadores, na última sexta-feira, dia 23. Foram demitidos funcionários de diferentes setores, incluindo produção, vigilância, jardinagem e limpeza. Durante as demissões, viaturas policiais ficaram no entorno da fábrica para reprimir qualquer tentativa de mobilização. O Sindicato já pediu agendamento de reunião com a empresa, mas ainda não teve resposta. Antes das demissões, a empresa possuia cerca de 550 funcionários.


    Sindicato quer intervenção do BNDES na Graúna

    O Sindicato enviou carta ao BNDES, pedindo abertura de negociação sobre a situação da Graúna. A empresa demitiu 125 trabalhadores e até agora não pagou as verbas rescisórias. O Sindicato defende a estatização da empresa como única saída para a manutenção de empregos e garantia de direitos. O BNDES é dono de 40%
    das ações da Graúna.


    Fique atento ao calendário de CIPA

    Trabalhadores de cinco fábricas da região têm compromisso com a CIPA nos próximos dias.
    - Prolind: a inscrição segue até o dia 30 de março e a eleição será dia 2 de abril.
    - Usimoren: as inscrições já estão encerradas e a eleição está marcada para o dia 10 de abril.
    - Schrader: os candidatos têm até quarta-feira, dia 28, para se inscrever. A eleição será dia 4 de abril.
    - J. Macedo: as inscrições ficarão abertas entre os dias 7 de abril e 2 de maio. A eleição será dia 7 de maio. Seja qual for sua fábrica, eleja candidatos de luta, que defendem os direitos dos trabalhadores e não se curvam aos interesses dos patrões.


    Trabalhadores da Sadefem novamente em greve


    Pela quarta vez somente este ano, os trabalhadores da Sadefem, em Jacareí, entraram em greve para protestar contra irregularidades cometidas pela empresa. A paralisação começou quarta-feira, dia 21. A empresa chegou a atender uma parte das reivindicações, como desbloqueio do convênio médico, mas não pagou o salário do setor administrativo. Com isso, a greve permanece por tempo indeterminado.


    Atendimento para declarar Imposto de Renda a sócios

    Continua o atendimento para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2012. O prazo para prestar contas com o Leão termina no dia 30 de abril. Os atendimentos estão sendo feitos na sede da Admap (próximo ao Sindicato), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Para sócios, o custo é de R$ 30. Não-sócios pagam o dobro. Os interessados devem trazer cópia do recibo do IRPF do ano passado, o informe de rendimentos emitido pela empresa, documentos pessoais e recibos médicos e escolares, com CNPJ ou CPF, referentes a 2011.


    Justiça determina reintegração de trabalhador da GM

    O companheiro Luiz Crisóstomo, do setor de Funilaria, foi reintegrado pela GM na última segunda-feira, dia 19, como resultado de uma ação ajuizada pelo Sindicato. Quando foi demitido, em janeiro, Crisóstomo estava em fase de pré-aposentadoria, ou seja, tinha estabilidade garantida pelo Acordo Coletivo em vigor. A reintegração é uma vitória de toda a categoria e reforça o caráter irregular das demissões que vêm sendo praticadas pela montadora nos últimos meses.


    Equipes de sindicalização estão na Embraer

    Equipes de sindicalização do Sindicato estão nas duas unidades da Embraer, nesta semana. Em Eugênio de Melo, a campanha acontece nos dias 26 e 27. Na unidade Faria Lima, nos dias 28, 29 e 30. As equipes atenderão nos horários de refeições, nas proximidades dos restaurantes. Quem apresentar novos sócios receberá brindes, como chaveiros, porta-latas e canecas. Portanto, não perca tempo! Traga mais amigos para o Sindicato e fortaleça a nossa luta. Participe!


    Na Haldex, reivindicação é por fim de trabalho aos sábados

    O Sindicato está negociando com a Haldex o fim do trabalho aos sábados. A empresa apresentou como contraproposta o expediente em sábados alternados. No entanto, a proposta foi rejeitada pelos trabalhadores. O Sindicato encaminhou uma contraproposta e aguarda contato da empresa para marcar nova rodada de negociações.


    Aposentados protestam, no dia 29, por benefício maior

    Nesta quinta-feira, dia 29, aposentados e pensionistas de todo o país vão protestar, em São Paulo, por um reajuste de 14,13%, igual ao do salário mínimo, nos benefícios. Os interessados em participar da caravana podem se inscrever gratuitamente na Admap pelo tel 3922-1341.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®