Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 976 | De 18 a 23 de Janeiro de 2012

  • Rápidas

     Auditoria na Sadefem está em fase de conclusão
    A auditoria que apura o valor da dívida de INSS e FGTS da Sadefem já está em fase de conclusão e deve terminar no início da próxima semana. Após o resultado, Sindicato e empresa deverão se reunir para negociar como será feito o pagamento da dívida que, em alguns casos, já soma cinco anos de atrasos.
    A negociação da dívida de FGTS e INSS foi um dos compromissos assumidos pela empresa para colocar fim à greve de 15 dias que aconteceu em dezembro. Caso a Sadefem não feche o acordo para o pagamento da dívida, uma nova paralisação pode ocorrer.

    Celpex, Mazlei e Roclan atrasam pagamentos
    Trabalhadores das empresas Celpex, Mazlei e Roclan até agora não receberam a 2ª parcela do 13º salário. Além disso, as empresas também não pagaram as verbas rescisórias de cerca de 14 trabalhadores demitidos. Segundo o diretor do Sindicato Eduardo Oliveira Silva Carneiro, as três empresas são do mesmo dono e atrasam salários com frequência. “Se isso não for regularizado, os trabalhadores poderão cruzar os braços a qualquer momento”, disse.

    Conselho Editorial tem reunião dia 4
    O Conselho Editorial do Sindicato tem encontro marcado no próximo dia 4 de fevereiro, sábado, às 9h30, em nossa sede. Nesta primeira reunião do ano, os conselheiros devem retomar as discussões do ano passado sobre os materiais de comunicação da categoria, além de elaborar novas propostas de mudanças para melhorar ainda mais o diálogo entre o Sindicato e os trabalhadores. O novo layout do Jornal do Metalúrgico mais leve e informativo desde o ano passado é resultado desse trabalho.

    Solidariedade a demitidos de São Bernardo
    O Sindicato enviou moção de apoio aos trabalhadores demitidos da Scania e Magnetti Marelli, em São Bernardo do Campo. As duas metalúrgicas realizaram demissões em massa em dezembro. Em 2012, mais mil funcionários da Scania devem ser demitidos. Nosso Sindicato condena esse ataque dos patrões contra os trabalhadores. “Repudiamos essa política de demissões dos patrões que exploram os trabalhadores durante anos, extraindo lucros gigantescos para depois descartar os trabalhadores como se nada fossem”, diz um trecho da moção. O texto pode ser visto na íntegra em nosso site www.sindmetalsjc.org.br.

    Eleições de CIPA na Ericsson e Tecsys
    Já estão abertas as inscrições para a eleição da Cipa na Tecsys. Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro. A eleição será no dia 6 de fevereiro. Na Ericsson, o prazo de inscrição será de 19 de janeiro a 2 de fevereiro. A eleição será no dia 3 de fevereiro.

    Anistiados da Embraer têm assembleia dia 4
    Os trabalhadores anistiados da Embraer estão convocados para a assembleia que acontecerá dia 4 de fevereiro, sábado, às 11h, na sede do Sindicato. Vamos comemorar a conquista da anistia e esclarecer dúvidas sobre o resultado do processo que beneficia os 125 trabalhadores que participaram das greves de 83, 84 e 88. O Ministério da Justiça reconheceu que esses trabalhadores foram vítimas de perseguição política durante a ditadura militar . Por isso, foi concedido o direito à reparação econômica, com pensão vitalícia.

    Distribuição de senhas para o Carnaval já começou
    A distribuição de senhas para o sorteio do Carnaval na Colônia de Férias do Sindicato já começou e vai até o dia 3 de fevereiro. O sorteio acontece no dia 4, às 9h, na sede do Sindicato. O pacote é de quatro dias: de 18 a 21/2. Para participar é preciso ser sócio e apresentar a carteirinha no momento da inscrição, que deve ser feita na sede e nas subsedes, das 8h às 18h.

    Conselho de Representantes se reúne no dia 28
    No próximo dia 28, acontece a primeira reunião do Conselho de Representantes em 2012. A reunião será a partir das 9h, na sede do Sindicato. Fazem parte do Conselho, cipeiros, integrantes de comissões de fábrica e de PLR, delegados do 10º Congresso, ativistas e dirigentes sindicais. A presença de todos é fundamental!

    Pressão derruba aumento da passagem
    As empresas de ônibus de São José tiveram a cara de pau de pedir um reajuste de 7,2% na tarifa, o que elevaria o preço de R$ 2,80 para R$ 3. A medida, é claro, causou indignação na população. Na semana passada, os estudantes foram às ruas do centro protestar. Em ano eleitoral e diante da repercussão negativa junto à população, a Prefeitura negou o reajuste.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®