Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1154 | De 13 a 19 de Abril de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

  • Rápidas


    Imposto de Renda: não deixe para declarar na última hora
    Se você ainda não declarou o Imposto de Renda, a hora é agora: o prazo para ficar em dia com o Leão vai até 29 de abril. Até lá, o Sindicato estará oferecendo o serviço de cálculo do imposto na Admap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Para os associados, a taxa pelo serviço é de R$ 40. Para não sócios, R$ 80. Mais informações no telefone: 3922-1341.


    Devolução do Imposto Sindical para sócios está garantida
    O Sindicato vai iniciar, a partir de junho, a devolução do Imposto Sindical. O Sindicato é contra a cobrança desse imposto obrigatório e por isso devolve o dinheiro aos sócios. A devolução representa 60% do que é descontado dos salários, já que essa é a parte que cabe ao Sindicato. Nos próximos dias, distribuiremos um boletim com mais informações sobre a devolução.


    Metalúrgicos da Wirex Cable ficam oito dias em greve
    Os metalúrgicos da Wirex Cable, em Santa Branca, ficaram oito dias em greve, para pressionar a empresa a pagar todos os salários e direitos atrasados. A greve, iniciada dia 5, foi suspensa nesta terça-feira (12), mas pode voltar a qualquer momento. A empresa está recorrendo a um forte assédio moral contra os trabalhadores e, pra piorar, ainda não quitou as dívidas. Se essa situação continuar, vai ter nova paralisação. “O Sindicato repudia o assédio que a Wirex está fazendo. Não vamos engolir essa afronta. A empresa tem de aceitar nossa pauta de reivindicações", disse o diretor do Sindicato Marcelo Eduardo da Costa, o Cavalo.


    Cipeiros terão curso para fortalecer luta por direitos
    O Sindicato já está preparando um novo curso para cipeiros, na segunda quinzena de maio. Dessa forma, os companheiros terão mais informações para enfrentar os patrões. Em breve, divulgaremos a data e local do evento. Por enquanto, é importante ficar de olho no calendário de eleições de Cipa nas fábricas. Na Friuli, a votação acontece dia 21. Na Embraer, as inscrições de candidatos ficam abertas até dia 3 de maio. Já os candidatos da Usimoren podem se inscrever até 18 de abril.


    CUT tenta dividir categoria em Paraisópolis
    Numa estratégia vergonhosa para dividir a categoria dos metalúrgicos da região de Paraisópolis (MG), a CUT está tentando criar um novo Sindicato na cidade. Hoje, o Sindicato é filiado à CSP-Conlutas e também representa os metalúrgicos de Itajubá e outros municípios da região. Em assembleia na Delphi, nessa terça-feira (12), nosso Sindicato mostrou que o único interesse da CUT é enfraquecer a categoria.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®