Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1151 | De 16 a 22 de Março de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

  • Rápidas


    LG e Sun Tech são condenadas a pagar 4 salários a trabalhadoras
    No último dia 9, a Justiça do Trabalho, em Campinas, condenou as empresas Sun Tech e LG a pagarem indenização equivalente a quatro salários para cada uma das 320 trabalhadoras demitidas pela Sun Tech em dezembro. O valor total da indenização será de R$ 1,5 milhão. No entanto, metade deste valor foi pago pela LG em dezembro, após decisão judicial em caráter liminar.


    Sindicato elege cipeiros de luta na GM e TI Automotive
    Na última semana, os metalúrgicos tiveram importantes vitórias nas eleições de Cipa da General Motors e TI Automotive com a eleição de candidatos classistas. Na GM, foram eleitos 13 dos 15 candidatos apoiados pelo Sindicato (foto). Na TI, saíram vitoriosos cinco dos seis candidatos. Esta vitória fortalece toda categoria na luta por mais saúde e segurança no local de trabalho.


    Acordo obriga Avibras a regularizar licença remunerada
    O Sindicato firmou acordo com a Avibras, na Zona Sul de São José dos Campos, para regularizar a situação dos metalúrgicos que trabalharam no período de licença remunerada, entre dezembro de 2014 e março de 2015. O acordo obriga a Avibras a pagar os dias trabalhados pendentes ou conceder a licença remunerada referente aos dias trabalhados até o fim de dezembro deste ano.


    Trabalhadores da Prolind elegem Cipa na sexta-feira

    Os metalúrgicos da Prolind, na zona leste de São José, tem uma tarefa importante na próxima sexta-feira: participar da eleição da Cipa 2016. É fundamental que os trabalhadores votem em cipeiros de luta, que não abaixam a cabeça para os patrões e cobram da empresa o cumprimento das normas de saúde e segurança no local de trabalho. As fábricas Deca/Duratex, Alestis e Haldex estão com inscrições abertas para a Cipa. Na Deca, a inscrição vai até dia 18 e a eleição acontece no dia 24. Na Alestis, os trabalhadores podem se inscrever até o dia 23 e a eleição da Cipa ocorre no dia 29. Na Haldex, a inscrição vai até o dia 24 de março e a eleição acontece dia 1º de abril.


    Sindicato e CSP-Conlutas contra o Imposto sindical
    Mais uma vez os trabalhadores serão obrigados a pagar o imposto sindical, descontado todo mês de março. O Sindicato e a CSP-Conlutas defendem o fim desse famigerado imposto, criado no governo Vargas. Por ser contrário à cobrança, o Sindicato devolve o dinheiro aos metalúrgicos associados. Desde 2013, uma decisão da Justiça obriga o Sindicato a cobrar dos trabalhadores. A CSP-Conlutas está fazendo uma campanha nacional contra o imposto.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®