Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1132 | De 14 a 18 de Setembro de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

  • Rápidas


    Sindicato garante reintegrações na GM e Graúna
    O Departamento Jurídico do Sindicato garantiu na Justiça duas reintegrações de trabalhadores demitidos irregularmente. O metalúrgico Renato Alexandre dos Santos retornou à GM na terça-feira (8).
    Já o companheiro Ricardo da Silva Neves foi reintegrado à Graúna em agosto. Ambos são lesionados com direito a estabilidade. Esta é mais uma vitória contra as demissões.


    Greve dos trabalhadores da Schrader continua
    A greve dos trabalhadores da Schrader, iniciada dia 3, continua. Até agora, a empresa não atendeu às reivindicações dos companheiros. Nesta segunda-feira (14), eles participam de uma audiência de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. Estarão em discussão a greve e os direitos dos trabalhadores. A Schrader já anunciou que pretende encerrar suas atividades em Jacareí no dia 31 de outubro. Na reunião ocorrida na quinta-feira (10) entre empresa e Sindicato, não houve acordo.


    Ex-funcionários da Swissbras têm assembleia dia 15
    O Sindicato está convocando todos os ex-trabalhadores da Swissbras para uma assembleia na terça-feira (15), às 9h30, na subsede das Chácaras Reunidas. Será discutido o andamento do processo coletivo que exige o pagamento das verbas rescisórias. Os trabalhadores também vão decidir sobre como cobrar da empresa o PPP (Perfil Profissiográfico Previdênciário). O documento deve ser obrigatoriamente fornecido a todos os demitidos, pois é necessário para pedido de aposentadoria especial.


    Acordo da CUT com Ford não garante emprego
    Os metalúrgicos da Ford de São Bernardo do Campo entraram em greve dia 10, após a montadora ter anunciado 200 demissões na fábrica. Os cortes aconteceram apesar do acordo assinado pela CUT, que entregou direitos dos trabalhadores mas não garantiu empregos. Por isso, é preciso unificar a luta por estabilidade e contra a retirada de direitos dos metalúrgicos do setor automotivo. Os companheiros da Ford têm todo o nosso apoio nessa luta.


    Justiça determina reintegração de trabalhadores da Chery
    A Justiça do Trabalho determinou, na quarta-feira (9), a reintegração dos 17 trabalhadores da Chery demitidos irregularmente após a greve realizada em abril. Eles receberão todos os salários retroativos. Também ficou garantido o reajuste salarial dos operadores 2 e 3 (15%) e do setor administrativo (8,48%). Além disso, todos os trabalhadores terão estabilidade por 90 dias após a publicação da decisão do TRT.


    Situação irregular na MWL expõe metalúrgico a riscos
    Mais uma vez, a MWL coloca em risco a segurança dos trabalhadores. A empresa não cumpriu o prazo determinado pelo Ministério Público do Trabalho para adequação das prensas às normas de segurança e manutenção preventiva de todo maquinário. Apesar da verba para regularização das normas ter sido liberada, o novo gerente industrial da empresa se recusa a parar a produção para realizar o procedimento. O Sindicato, a Cipa e a Comissão de Fábrica exigem solução imediata para o problema. Se houver acidentes, os responsáveis pela situação terão de assumir as consequências.


    Metalúrgicos têm vitória na eleição de Cipa da C&D
    Os operários da C&D mostraram que querem mais saúde e segurança no local de trabalho e elegeram o companheiro Danilo para a Cipa. Com 63 votos, Danilo foi o mais votado e, junto com o Sindicato, irá atuar em defesa de melhores condições de trabalho e por direitos dos metalúrgicos. Esperamos poder montar um time com os demais cipeiros eleitos para fortalecer esta luta.


    Já estão abertas inscrições para Cipa da Parker Hannifin
    Os metalúrgicos da Parker Hannifin que quiserem atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores já podem garantir uma vaga na eleição de Cipa da fábrica. As inscrições ficarão abertas até quarta-feira (16). A votação será na quinta (17). O Sindicato apoia candidatos que estejam dispostos a usar a estabilidade garantida pela Cipa para cobrar da empresa o cumprimento das normas de saúde e segurança no local de trabalho. Se você quer fazer parte deste time, procure um dos diretores do Sindicato e informe-se sobre a atuação na Cipa.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®