Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1127 | De 05 a 11 de Agosto de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

  • Rápidas


    Após mobilização, Avibras paga salários
    Na última semana, a direção da Avibras afirmou que iria atrasar o salário do mês de julho, no entanto, ela não contava com a capacidade de mobilização dos trabalhadores. Em assembleia no dia 30, uma grande votação decidiu pela paralisação caso a empresa não fizesse o pagamento. O resultado? Na tarde do dia 31, todos os salários haviam sido pagos!


    Luta por PLR maior continua nas fábricas da região
    Os patrões da Friuli bem que tentaram empurrar uma PLR menor do que a do ano passado, mas os trabalhadores não aceitaram. Após mobilização, foi aprovada em assembleia, realizada na segunda-feira, dia 3, o valor de R$ 1.100. Na IKK, haverá reunião para negociação da PLR na próxima quarta-feira, dia 12. Na Rosa Maria Cioca, de Igaratá, os metalúrgicos reprovaram a proposta de R$ 800 oferecida pela fábrica. O Sindicato continuará negociando.


    Mesmo sem água, Aernova não dispensa trabalhadores
    Mesmo com o corte no abastecimento de água, a Aernova não dispensou seus trabalhadores, nas últimas quinta e sexta-feira (dias 30 e 31), obrigando todos a permanecerem na fábrica sem qualquer possibilidade de utilização dos sanitários. A CLT garante a todos os trabalhadores o direito a higiene básica e que, em caso de falta d’água, eles sejam dispensados sem acarretar em descontos nos salários. O Sindicato está de olho e não irá aceitar essa situação!


    Admap faz Arraiá dos Aposentados neste sábado
    Prepare seu traje caipira e ponha seu chapéu de palha, porque neste sábado, dia 7, a Admap realizará o Arraiá dos Aposentados, a partir das 18h. A festa acontece em agosto, mas terá todas as delícias das comemorações juninas. Não vão faltar comidas e bebidas típicas, além é claro, da tradicional quadrilha e o casamento caipira. Neste ano, o arraiá também sorteará brindes aos participantes. O evento acontece na praça Carlos Maldonado Campoy, Centro, próximo à sede do Sindicato, em São José dos Campos. Reúna sua família e participe!


    Campeonato de Futebol Society começa com goleadas
    A 6ª edição do Campeonato de Futebol Society dos Metalúrgicos teve início neste sábado, dia 1°, com jogos que empolgaram a torcida. Destaque para a Amigos F. C. (TI), que venceu a equipe Humildade (DEL) por 8 a 1. Confira os placares no site do Sindicato (www.sindmetalsjc.org.br). A próxima rodada acontece no dia 15, no Golaço Futebol Society, ao lado da Coop do Morumbi.


    Ex-funcionários da Philips, Tecsat e Swissbras terão assembleia
    Em agosto, o Sindicato realiza assembleias com os ex-trabalhadores da Philips, Tecsat e Swissbras. Para aqueles que foram demitidos pela Philips de março de 2003 até 2007, as atividades ocorrerão nos dias 12, em Jacareí, e 13, em São José dos Campos, às 10h e 18h. Estará em pauta a discussão do processo referente à insalubridade. A assembleia dos ex-funcionários da Tecsat será no dia 20, às 10h e às 18h, na sede do Sindicato, e vai tirar dúvidas sobre processos trabalhistas. Já os ex-funcionários da Swissbras se reúnem no dia 10, às 9h30, na subsede das Chácaras Reunidas, para discutir o pagamento das verbas rescisórias.


    Trabalhadores da Chery terão férias coletivas
    Os metalúrgicos da Chery, de Jacareí, terão férias coletivas entre os dias 17 de agosto e 5 de setembro. O retorno dos trabalhadores à fábrica será no dia 8. A medida ocorre para adaptação da linha à produção do modelo QQ, que passará a ser feita em Jacareí. Atualmente, a planta local produz apenas o Celer. Cerca de 300 operários da produção entrarão em férias coletivas. A Chery possui 470 trabalhadores.


    Operários da Resume, Techal e Delbrás elegem Cipa
    Os metalúrgicos da Resume, Techal e Delbrás, na zona sul, terão eleição de Cipa este mês. Na Resume, as inscrições de candidatos terminam nesta quarta-feira, dia 5, e a votação será no dia 11. Na Techal, os metalúrgicos podem se inscrever até o dia 10. A votação será no dia 14. Já na Delbrás, as inscrições poderão ser feitas até o dia 18. A eleição acontece no dia 19. Participe e ajude a fortalecer a luta por saúde e segurança no local de trabalho.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®