Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1124 | De 08 a 21 de Julho de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Shirley Rodrigues, Tânia Campelo e Lucas Marthins. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

  • Rápidas


    Trabalhadores da Amplimatic param contra atraso no salário
    Os metalúrgicos da Amplimatic entraram em greve, no último dia 6, contra mais um atraso nos salários e vale-transporte. Os salários têm de ser pagos todo dia 5, mas a empresa já disse que não pretende depositar o dinheiro tão cedo. Portanto, os trabalhadores só voltarão à fábrica quando receberem seus direitos.


    Futebol Society: torneio começa no dia 1º de agosto
    A sexta edição do Campeonato de Futebol Society dos Metalúrgicos já tem data marcada para começar. O pontapé inicial será no dia 1º de agosto. Assim como nos anos anteriores, o torneio acontecerá no Espaço Golaço Society, ao lado da Coop do Parque Industrial, na Rua João Batista de S. Soares. A tabela da competição será divulgada nos próximos dias, no site do Sindicato, com as equipes e os horários dos jogos. As disputas serão sempre aos sábados. Em 2014, a equipe campeã foi da Friuli Aeroespacial. Então, organize já sua torcida para este que é um dos torneios mais importantes da região.


    MWL altera horários, mas Sindicato exige negociação
    Em total desrespeito aos trabalhadores, a MWL alterou os horários dos turnos e as escalas de trabalho sem ao menos negociar com o Sindicato. O acordo venceu em 2015 e a empresa se recusa a fazer a renovação. A mudança de horários e de escalas é ilegal, já que não tem acordo com o Sindicato e é prejudicial aos trabalhadores. Mas isso não vai ficar assim. O Sindicato exige negociação, já!


    Seminário vai discutir Campanha Salarial 2015

    Os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Campinas, Limeira e Santos realizam neste mês o Seminário da Campanha Salarial 2015. O encontro, que anteriormente seria realizado no dia 16, terá nova data, ainda a ser definida pelas entidades. O objetivo do seminário será o de discutir e definir as reivindicações que serão apresentadas às empresas. A nossa data-base é 1º de setembro, mas a expectativa é de que a pauta seja entregue aos grupos patronais até o final de julho. Os sindicatos que formam o bloco unificado dos metalúrgicos representam cerca de 160 mil trabalhadores.


    Governo dá ‘calote’ em PIS dos trabalhadores
    O ajuste fiscal implementado pelo governo Dilma (PT) segue atacando os direitos dos trabalhadores. O alvo agora é o PIS, abono anual pago ao trabalhador que recebe até dois salários mínimos. Para economizar R$ 9 bilhões, o governo decidiu que metade dos benefícios que seriam pagos este ano será repassada só em 2016. Com a medida, cerca de 4 milhões de trabalhadores serão afetados.


    Hitachi investe na repressão de seus funcionários
    A Hitachi tem investido pesado na repressão de seus funcionários. Recentemente, diversas câmeras foram instaladas do lado de fora da fábrica para o monitoramento das assembleias organizadas pelo Sindicato. Além disso, é comum que candidatos a vagas na empresa também sejam assediados. Ao invés de realizar perguntas sobre suas habilidades profissionais, o gerente de produção tem perguntado o que os candidatos pensam sobre o Sindicato e até mesmo se eles apoiam a realização de greves. O Sindicato repudia as atitudes da Hitachi e não irá tolerar mais repressão.


    Servidores do INSS entram em greve por reajuste salarial
    Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) declararam greve em 18 estados nesta terça-feira, dia 7, inclusive em São Paulo. Os servidores pedem um reajuste imediato de 27,5%, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários, que são contra as terceirizações, querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população, com a contratação de novos funcionários. Mais estados poderão aderir à greve nos próximos dias.


    Trabalhadores da Forming e Pirâmide terão eleição de Cipa
    Em razão do feriado, a eleição de Cipa na Forming foi adiada para segunda-feira, dia 13, às 7h. É muito importante que o trabalhador vote em candidatos realmente comprometidos com a luta por melhores condições de trabalho, mais saúde e segurança. Na fábrica Pirâmide, as inscrições para a eleição ficarão abertas de 21 de julho a 4 de agosto. A votação será no dia 4 de setembro. Se você é um trabalhador que deseja lutar pelos direitos da categoria, candidate-se.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®