Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1120 | De 10 a 16 de Junho de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

  • Rápidas


    Debate sobre revoluções árabes e causa palestina nesta quarta
    As revoluções árabes e a causa palestina serão tema de um debate nesta quarta-feira, dia 10, às 19h, na sede do Sindicato. Todos os trabalhadores que desejam conhecer um pouco mais sobre o assunto estão convidados a participar. Entre os debatedores estarão um intelectual sírio-palestino, um jornalista sírio e uma sindicalista egípcia.


    Reunião Internacional aprova declaração contra ajustes fiscais

    A 2ª Reunião da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, que aconteceu nos dias 8 e 9, em Campinas, reforçou a necessidade de solidariedade internacional da classe trabalhadora. O encontro reuniu cerca de 200 ativistas de diversos países e aprovou uma declaração contra os ajustes fiscais e planos de austeridades que atacam os trabalhadores mundo afora.


    Trabalhador sofre três fraturas na perna dentro da MWL

    Mais um companheiro foi vítima do descaso dos patrões com a segurança dos trabalhadores. Desta vez, o acidente ocorreu na MWL, em Caçapava. O metalúrgico Chicão sofreu três fraturas na perna após ser atingido por uma ponte rolante no setor de aciaria. O acidente só ocorreu porque o operador da ponte não recebeu treinamento adequado. A Cipa exige análise e relato do acidente na ata da comissão. A MWL é tão mesquinha que nega até ambulância para atender trabalhadores que passam mal na fábrica. Isso não pode continuar! Quem tiver atendimento negado deve denunciar à Cipa.


    Reunião discute calendário e regras do Futebol Society

    Nesta sexta-feira, dia 12, às 15h, os responsáveis pelas equipes que vão participar do Campeonato de Futebol Society dos Metalúrgicos se reúnem para definir o calendário e o regulamento do torneio. Este ano, 38 equipes se inscreveram. A reunião será realizada na subsede das Chácaras Reunidas, localizada provisoriamente na Avenida Central, 932. O telefone é 3931-7320.


    Fique atento ao calendário da eleição da Cipa
    Quatro empresas estão em processo de eleição da Cipa. Na Rexam, o prazo para inscrição termina nesta quarta-feira, dia 10, e a eleição acontece nos dias 15 e 16. Na Visiona, as inscrições seguem até o dia 15 e a eleição será dia 17. Na Fameccanica, as inscrições terminam dia 13 e a eleição também acontece no dia 17. Já na Wirex Cable, as inscrições seguem até o dia 18 e a eleição será dia 24. A Cipa é mais uma frente de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores dentro das empresas. Vote em candidatos combativos, que não digam ‘amém’ para os patrões!
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®