Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1080 | De 17 a 30 de Junho de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

  • Rápidas


    Sindicato envia delegação à Argentina e manifesta solidariedade
    Para fortalecer a luta e a solidariedade internacional dos trabalhadores, o Sindicato enviou, na última semana, uma delegação à Argentina. Os metalúrgicos - entre eles, diretores, delegados sindicais e cipeiros - tiveram contato com a organização sindical e as lutas dos trabalhadores do país vizinho, que enfrentam demissões e chantagens dos patrões. O caminho é a união e solidariedade internacional para derrotar esses ataques.


    Apoio à luta de metalúrgicos argentinos
    O Sindicato enviou uma moção de solidariedade à luta dos metalúrgicos da Weatherford, situada em Río Tercero, na Argentina. Em mobilização contra as demissões em massa, os trabalhadores e suas famílias estão acampados em frente à empresa, que está com sua produção totalmente paralisada.
    Para reduzir custos e ampliar seus lucros, a Weatherford, que possuía 182 trabalhadores, já demitiu 62.
    Entre os clientes da fábrica está a Petrobras. Por isso, o Sindicato vai cobrar do governo brasileiro uma posição em favor dos trabalhadores argentinos.


    Metalúrgico, peça a devolução do Imposto Sindical
    Já está nas fábricas a Campanha de Devolução do Imposto Sindical. Para pedir a sua, basta preencher a ficha de autorização da devolução que está sendo distribuída nas fábricas, na sede e nas subsedes do Sindicato. Você também pode acessar a ficha direto do nosso site: sindmetalsjc.org.br. A ficha deve ser totalmente preenchida, com atenção especial aos dados bancários. Quem não é sócio do Sindicato pode se sindicalizar na hora para garantir a devolução de 60% do valor descontado (equivalente à parte que é repassada ao Sindicato). Aproveite essa oportunidade!


    Sindicato fará assembleia de prestação de contas

    O Sindicato realiza, no próximo dia 27, a assembleia de prestação de contas relativa ao ano de 2013. A assembleia, que será realizada na sede da entidade (rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos), é uma oportunidade para que os metalúrgicos tomem conhecimento da situação financeira do Sindicato, de forma transparente. A primeira convocação será às 16h e a segunda, às 17h.


    Se você ainda não é sócio, está na hora de se sindicalizar
    Uma equipe de sindicalização ficará na Embraer até o dia 23. É chance dos trabalhadores se unirem ao time do Sindicato e se fortalecerem. Na unidade Faria Lima, o atendimento será até quarta-feira, dia 18; na fábrica de Eugênio de Melo e Eleb, a equipe atenderá dia 23. Quem quiser também poderá se sindicalizar por meio do nosso site (www.sindmetalsjc.org.br). Não fique só, fique sócio!


    Na Chuman, trabalhadores terão Comissão de Fábrica e café
    Os trabalhadores da Chuman, na Zona Sul de São José dos Campos, conquistaram o direito à Comissão de Fábrica e ao café da manhã. Estas eram antigas reivindicações dos companheiros. A Comissão de Fábrica será assumida por cipeiros que já estão na luta por melhores condições de trabalho. O café da manhã deve ser implantado dentro de duas semanas. Nos próximos dias, o Sindicato vai realizar uma assembleia na porta da fábrica para apresentar a proposta.


    Metalúrgicos de Jacareí elegem seus representantes

    Os metalúrgicos da Armco, Schrader e Rexam, em Jacareí, foram às urnas, na semana passada, para fortalecer a organização no local de trabalho. Na Rexam, os trabalhadores elegeram membros da Cipa e da Comissão de Fábrica. Na Schrader, foi eleito um delegado sindical. Na Armco, a eleição foi para a Cipa. Em todas elas, os metalúrgicos escolheram candidatos de luta. O Sindicato parabeniza os eleitos e deixa aqui um recado: ao ser escolhido pelos trabalhadores, esses companheiros também passam a ocupar uma vaga no Conselho de Representantes do Sindicato (confiram texto ao lado).


    Sindicato tem horário especial para dias de jogo
    Nos dias de jogo da Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo, o Sindicato funcionará em horário especial. Durante os jogos da primeira fase do Mundial, o expediente será sempre das 8h às 14h, na sede e nas subsedes. Nos outros dias, o horário de atendimento volta ao normal.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®