Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1078 | De 04 a 09 de Junho de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

  • Rápidas


    Abaixo-assinado pede fim da criminalização de ativistas
    A CSP-Conlutas está promovendo um abaixo-assinado on-line contra a criminalização dos ativistas do Bloco de Lutas de Porto Alegre. Eles foram injustamente processados por associação criminosa, após organizarem uma manifestação por melhorias nos serviços públicos, em 2013. O processo é claramente uma perseguição política aos lutadores. Acesse www.sindmetalsjc.org.br e assine.


    Equipe fará sindicalização nas fábricas
    Uma equipe do Sindicato fará sindicalizações nas empresas da região. A primeira fábrica será a MWL, de Caçapava, nesta terça e quarta-feira, dias 3 e 4, na portaria 2, nos horários de refeição. Na sexta-feira, dia 6, será a vez das fábricas de Igaratá: Fabaraço, RDK, Dure, Freire & Fabril e Rosa Maria Cioca. Além de fortalecer a categoria, ficando sócio, o metalúrgico ganha na hora uma camisa exclusiva “Vamos à luta, Brasil!” e ainda pode pedir a devolução do Imposto Sindical. Quem já é sindicalizado também ganha! Se você quer sindicalização na sua fábrica, procure um diretor ou ligue para 3946-5305.


    Metalúrgicos da Amplimatic se mobilizam
    Os metalúrgicos da Amplimatic, na Zona Leste de São José dos Campos, exigem o imediato pagamento dos salários que estão atrasados desde o dia 30. A Amplimatic é uma das campeãs em ações trabalhistas encaminhadas à Justiça pelo Sindicato. São constantes os problemas com banco de horas, demissão de cipeiros, férias, FGTS e 13º salário. Os trabalhadores estão mobilizados e dispostos a dar um basta nas irregularidades da empresa. Vamos acabar com esse abuso!


    Campeonato de Futebol Society começa dia 14
    As equipes inscritas para o Campeonato de Futebol Society dos Metalúrgicos devem se preparar, porque está quase tudo pronto para o início da competição. A bola vai rolar a partir do dia 14, sábado, no Golaço Society. O calendário das partidas e as regras do torneio serão divulgados na próxima semana, no site do Sindicato. Fique atento e vá preparando a torcida, porque a quinta edição da competição tem tudo pra ser muito disputada.


    CSP-Conlutas presente em protesto na sede mundial da Fifa
    A CSP-Conlutas e outras entidades realizaram um protesto em frente à sede da Fifa, em Zurique (Suíça). A manifestação aconteceu na quarta-feira, dia 28, e denunciou as consequências da Copa do Mundo, como acidentes em canteiros de obras, corrupção, pessoas expulsas de suas casas e o desperdício de dinheiro público. A CSP-Conlutas foi representada pelo sindicalista Dirceu Travesso.


    Ex-funcionários da Tecsat terão assembleia
    O Sindicato está convocando todos os ex-funcionários da Tecsat para uma assembleia que acontecerá no dia 23 de junho, às 9h, em nossa sede. Estará em pauta o leilão da empresa, marcado para o dia 25. Até agora a Tecsat acumula dívidas com os trabalhadores, por isso é muito importante que todos compareçam.


    Trabalhadores da Armco lutam por redução da jornada
    Os trabalhadores da Armco, em Jacareí, estão travando uma forte luta pela redução da jornada na fábrica. Lá, os companheiros chegam a trabalhar até 50 horas por semana, por causa do esquema de 6 x 1 e 6 x 2, com horas extras excessivas. O Sindicato já convocou uma mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho, mas a empresa não compareceu. Se a Armco continuar com esse abuso, vai ter que encarar a mobilização dos metalúrgicos. O assunto está incluído nas negociações de PLR.


    Fique atento ao calendário das eleições de Cipa
    Começa nesta quarta-feira, dia 4, as inscrições de candidatos à Cipa da Fameccânica. A eleição será dia 24 de junho. Na Sany, as inscrições ficam abertas até o dia 20, com eleição no dia 24. E no dia 11 será a vez dos companheiros da Armco irem às urnas para escolherem seus candidatos. Na Wirex Cable, o período de inscrições será entre os dias 6 e 20, e a eleição será dia 26. Em todas as fábricas, é muito importante que os trabalhadores prestem atenção no histórico dos candidatos. Afinal, são eles que estarão à frente das lutas por melhores condições de trabalho. Então, na hora de escolher seu candidato, tenha certeza de que ele é de luta!
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®