Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1070 | De 02 a 07 de Abril de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

  • Rápidas


    Conselho de Representantes discute PLR no dia 26
    O Conselho de Representantes se reúne no sábado, dia 26, às 9h, na sede do Sindicato, para discutir a Campanha de PLR da categoria. É preciso se organizar para enfrentar a costumeira choradeira dos patrões. Fazem parte do Conselho diretores, cipeiros, delegados sindicais, ativistas e membros de comissão de fábrica. A participação de todos os conselheiros é fundamental para nossa luta!


    Convenções coletivas 2013 já estão no site
    Os metalúrgicos já podem acessar as Convenções e os Acordos Coletivos no site do Sindicato (www.sindmetalsjc.org.br). Do lado direito da página inicial, tem um quadrinho com a inscrição “Convenções Coletivas”. É só clicar lá e conferir. Com os documentos, o trabalhador pode cobrar seus direitos. É muito importante que todos conheçam o que está incluído nos textos. Caso a fábrica não cumpra o assinado, denuncie! Estamos aqui para garantir os direitos da categoria!


    Metalúrgico sofre acidente grave na Hubner
    Um trabalhador da Hubner, de Caçapava, perdeu metade do dedo médio e teve de reimplantar o dedo indicador, ambos da mão direita, após um grave acidente dentro da fábrica. O fato aconteceu no dia 27, quando Wellington Oliveira, 28 anos, operava uma serra circular de cortar alumínio. A máquina está em operação há mais de dez anos e, no momento do acidente, ao que tudo indica, o dispositivo de segurança que deveria travar a descida da lâmina falhou. A Cipa e o Sindicato estão apurando as causas para cobrar providências. Wellington vinha de uma jornada intensa com horas extras há 15 dias.


    Trabalhadora da Trauen morre em acidente de trajeto

    Uma trabalhadora da Trauen, na Zona Sul de São José, morreu a caminho do trabalho, na última terça-feira, dia 25. Cecília Painko conduzia uma bicicleta quando foi atingida por um carro, na Estrada Velha Rio-SP. Apesar da Trauen ser considerada do setor químico, o Sindicato entende que também atua como metalúrgica. Por isso, entramos em contato com o Sindicato dos Químicos para, juntos, exigirmos as providências legais da Trauen, já que acidentes de trajeto também são de responsabilidade da empresa.


    Sindicato reintegra mais 13 trabalhadores da GM
    Numa importante vitória da categoria, 13 trabalhadores lesionados da GM foram reintegrados no último dia 24. Esses companheiros haviam sido demitidos irregularmente no dia 31 de dezembro. Graças ao nosso acordo coletivo, que prevê estabilidade no emprego para os portadores de doenças ocupacionais, a montadora foi obrigada a voltar atrás nas demissões.


    Trabalhadores da Latecoere entram em estado de greve
    Os trabalhadores da Latecoere, em Jacareí, entraram em estado de greve, nessa terça-feira, dia 1º. A decisão é resultado do constante assédio moral praticado pelo gerente de produção Flávio. Os trabalhadores exigem que ele seja demitido ou mude de função. Flávio é daqueles que adoram controlar o horário dos trabalhadores até para o cafezinho. Além disso, fala abertamente na fábrica que nenhum líder tem competência para ser coordenador. No Jornal do Metalúrgico da semana passada, ele apareceu mais uma vez no Dito Bronca, mas disse, pra todo mundo ouvir, que “não está nem aí”. Pois agora a empresa vai ter de tomar providências ou a peãozada vai parar a produção.


    Vamos discutir sobre delegado sindical na zona sul
    O Sindicato já está se reunindo com as empresas da zona sul com mais de 100 trabalhadores para abrir discussão sobre o processo eleitoral para delegados sindicais. O acordo da Campanha Salarial 2013 prevê a abertura de negociação para este ano. Vamos intensificar a cobrança aos patrões, já que ter delegados sindicais é um direito dos trabalhadores.


    Prazo para Imposto de Renda termina em um mês
    Os trabalhadores devem ficar atentos para o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda. O prazo termina em menos de um mês, dia 30 de abril. O atendimento no Sindicato está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h, na Admap (próximo ao Sindicato). Vale lembrar que os primeiros a entregar a declaração serão os primeiros a receber a restituição. (exceto aposentados e pensionistas, que têm prioridade). A taxa para sócios é R$ 30; para não sócios é R$ 60.
     

Busca por palavras

Busque o jornal por edição


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®