Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1038 | De 02 a 08 de Julho de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

“ Trabalhador perde com atual política econômica”, diz representante da CSP-Conlutas a presidente Dilma

As centrais sindicais apresentaram à presidente Dilma os sete pontos que serão defendidos pelos trabalhadores no dia 11 de julho, quando acontecerão paralisações e manifestações em todo o país.

A presidente, no entanto, encerrou a reunião, realizada no dia 26, em Brasília, sem que nenhuma decisão fosse tomada.

O membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, José Maria de Almeida, participou da reunião e destacou para a presidente que não haverá ganhos para os trabalhadores se não houver alteração significativa no atual modelo de política econômica.

“Dentro desse modelo econômico que separa a metade do orçamento do país para banqueiros e especuladores, nunca vai haver dinheiro para investir na educação e na saúde públicas, na moradia e no transporte, disse Zé Maria à presidente.

“O Brasil tem recursos para resolver os problemas que atingem a vida do povo hoje, mas é preciso parar de dar esses recursos para os bancos e grandes empresas e utilizar esse dinheiro para beneficiar a população”, acrescentou.

11 de julho
As paralisações do dia 11 de julho serão um importante momento para que a classe trabalhadora mostre que não está satisfeita com a política econômica do governo federal, nem com a política de exploração nas empresas.

Além da pauta unificada (veja ao lado), também vamos lutar pelo não pagamento da dívida pública, prisão dos corruptos e corruptores, por um plano econômico dos trabalhadores, congelamento dos preços, aumento geral dos salários, estabilidade no emprego, estatização dos bancos e das empresas que façam demissão em massa e os 10% do PIB para educação.

A pauta unificada
do dia 11 de julho

- Redução das tarifas e melhoria da qualidade dos transportes públicos;
- Aumento nos investimentos da saúde pública;
- Retirada do Projeto de Lei que permite a terceirização de mão de obra em todos os setores (PL 4330/2004);
- Fim dos leilões de petróleo;
- Fim do Fator Previdenciário e valorização das aposentadorias;
- Redução da jornada de trabalho;
- Reforma Agrária.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®