Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1037 | De 26 de Junho a 01 de Julho de 2013

Expediente

 Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137.

Mais de um milhão nas ruas

Brasil vive as maiores manifestações de sua história

 O Brasil está sendo sacudido por uma grande onda de protestos, que toma o país de Norte a Sul.

Milhões de pessoas têm tomado as ruas, em centenas de cidades, num fenômeno que não era visto havia décadas, superando até mesmo as mobilizações pelo Fora Collor, há mais de 20 anos.

A fagulha responsável por fazer explodir o movimento foi a luta contra a alta das tarifas no transporte. Mas a luta não se limitou apenas a esta pauta.

Nas gigantescas passeatas, a população pede mais recursos à saúde e educação e o fim da corrupção. Ao mesmo tempo, críticas contundentes são feitas à farra dos gastos públicos com a Copa do Mundo.

Agora, a classe trabalhadora, de forma organizada, também precisa ir à luta para conquistar suas reivindicações.

No dia 21, os metalúrgicos da MWL, de Caçapava, deram o exemplo e ocuparam a Via Dutra por quase uma hora.

Luta faz governos recuarem
A força da juventude nas ruas forçou o recuo de várias prefeituras, como São Paulo e Rio de Janeiro, que revogaram os reajustes nas tarifas. Sem dúvida, uma primeira vitória.

Nas cidades da região, a luta continua. Em São José e Jacareí, a população quer a revogação total dos reajustes, com passagem novamente a R$ 2,80.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®