Edição 1037 | De 26 de Junho a 01 de Julho de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137.

Trabalhadores vão à luta em todo o país no dia 27

Nesta quinta-feira, 27 de junho, será realizado um dia nacional de luta, com participação de sindicatos, movimentos populares e estudantis ligados à CSP-Conlutas e às entidades que compõem o Espaço de Unidade de Ação. A intenção é fazer assembleias, greves, paralisações e manifestações de rua.

A juventude deu o exemplo e, agora, é necessário que a classe trabalhadora entre, de forma organizada, nas mobilizações que varrem o país.

Na última semana, os trabalhadores da MWL já demostraram sua insatisfação e bloquearam o tráfego na Via Dutra em Caçapava.

Cobrar os governos
Para o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, os trabalhadores da região precisam se somar à onda de protestos e defender suas bandeiras.

“Precisamos cobrar do governo Dilma que atenda as reivindicações dos trabalhadores. E a mesma cobrança devemos fazer aos governos estaduais e municipais, sejam eles do PT, PSDB, PMDB e outros partidos”, afirmou Macapá.

Os trabalhadores, que já protagonizaram lutas históricas em nosso país, não podem deixar de expressar sua voz neste momento.

Nossos governantes têm muita agilidade e disposição política quando é para atender aos interesses dos bancos, das indústrias e do agronegócio, mas isso não vale quando é para atender nossos pedidos.
Por isso, vamos à luta!

Por que se mobilizar

- Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, rumo às 36 horas.

- Isenção total de Imposto de Renda sobre a PLR e sobre os salários..

- Fim do fator previdenciário; recomposição do valor das aposentadorias; anulação da reforma da Previdência de 2003 (comprada pelo Mensalão).

- Redução dos salários dos vereadores e políticos. Aumento geral dos salários dos trabalhadores.

- Menos recursos para a Copa e para as grandes obras; mais recursos para a saúde, educação; plano de obras para construir moradias populares, hospitais e escolas.

- Congelamento dos preços dos alimentos e das tarifas públicas.

- Municipalização do transporte público.

- Contra a precarização do trabalho e o projeto de lei 4330, das terceirizações.

- Contra a corrupção e a PEC 37.

- Contra a repressão, a violência policial e a criminalização das lutas e organizações dos trabalhadores.