Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1036 | De 18 a 24 de Junho de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Mobilização nacional

Dilma é vaiada na abertura da Copa das Confederações

Quem assistia à partida de abertura da Copa das Confederações, no último sábado, acompanhou o estádio Mané Garrincha ser tomado por uma sonora vaia à presidente Dilma Rousseff. Visivelmente constrangida, ela nem mesmo fez o tradicional discurso de abertura do evento.

Ao mesmo tempo, do lado de fora do estádio, mais de 5 mil pessoas protestavam contra o R$ 1,2 bilhão usados na reforma do estádio e o total de R$ 25 bilhões que serão gastos com a Copa. Os manifestantes sofreram forte repressão da polícia.

No dia 16, foi a vez dos manifestantes protestarem em frente ao Maracanã. Apesar do protesto pacífico, a PM novamente entrou em ação, com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.

Nesta segunda-feira, cerca de 30 mil pessoas foram impedidas de protestar em frente ao Mineirão.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, afirmou nessa segunda-feira, dia 17, que “o governo não vai tolerar manifestações que atrapalhem os jogos da Copa das Confederações”, o que comprova a aprovação do governo à repressão, que deve continuar.

As vaias e protestos, na verdade, são apenas a confirmação da queda de 8% na popularidade de Dilma, a primeira desde o início de seu mandato, apontada por uma pesquisa divulgada na última semana.

Segundo a pesquisa, a desaceleração da economia, reflexo da crise mundial, é o principal motivo da insatisfação. A inflação, que corrói o poder de compra, também foi um elemento citado pela população.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®