Edição 1033 | De 22 a 31 de Maio de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Assembleias

Metalúrgicos da GM vão votar proposta de PLR com antecipação de R$ 8.350

Os metalúrgicos da General Motors votam nesta quarta-feira, dia 22, a proposta de PLR negociada entre empresa e Sindicato, na reunião ocorrida na terça-feira, dia 21.

Se a proposta for aprovada, os trabalhadores receberão uma antecipação de R$ 8.350, em maio.

O valor da segunda parcela irá variar de acordo com a meta atingida.

Em caso de 100% das metas, o volume de produção será de 370 mil carros, totalizando uma PLR de R$ 15.334. Para 120%, a meta é de 394 mil carros e a PLR de R$ 17.760.

Acordo na 3C
Na fábrica 3C, em Caçapava, fechamos acordo para PLR de R$ 800 e aumento de 7% no piso, que passou de R$ 997 para R$ 1.068. Também avançamos na organização de base. A empresa se comprometeu a fazer a eleição da CIPA.

Assembleias na categoria
As assembleias estão se espalhando na categoria para pressionar os patrões a negociarem a PLR.

Os trabalhadores estão indo pra cima para exigir abertura imediata de negociação e uma PLR melhor que a do ano passado.

Afinal de contas, a inflação está correndo solta e tirando o poder de compra dos salários.

Sem contar que as empresas vêm sendo amplamente beneficiadas com incentivos fiscais pelo governo federal.

Mesmo onde as negociações já começaram, os patrões estão jogando duro e propondo uma PLR rebaixada.

Os metalúrgicos da Heatcraft protocolaram aviso de greve contra as propostas apresentadas pela empresa. Em todas, as metas são inatingíveis. Os trabalhadores querem R$ 2.750 fixos para maio + R$ 1 mil para dezembro + R$ 900 de acordo com as metas para janeiro.