Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1031 | De 14 a 20 de Maio de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

General Motors

Metalúrgicos discutem plano de investimentos

O Sindicato realizou, na última sexta-feira, dia 10, uma assembleia com os trabalhadores da GM para informar e discutir sobre os planos de investimentos da montadora.

Em reunião com o Sindicato, a montadora tem exigido redução dos salários, piso salarial e direitos.

Além da redução do IPI, a GM também quer ainda mais isenções fiscais dos governos estadual e municipal.

O Sindicato já apresentou propostas e se mantém na defesa de investimentos para geração de empregos na planta de São José. Propusemos as bases do acordo fechado em janeiro. Entre nossas reivindicações também está a estabilidade de emprego.

“Precisamos nos manter mobilizados, porque a GM quer vir pra cima. Nossa luta é por investimentos e estabilidade no emprego e vamos cobrar dos governos que intervenham a favor dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

A próxima reunião com a empresa será sexta-feira, dia 17.

Reintegrações
Os companheiros Amarildo Ribeiro dos Santos, do MVA, e Carlos Roberto Batista, da Injetora, foram reintegrados na última quinta-feira, dia 9.

Eles haviam sido demitidos há cerca de um ano, apesar de terem estabilidade garantida na Convenção Coletiva da categoria.

Amarildo está em fase de pré-aposentadoria e foi reintegrado em razão de uma ação ajuizada pelo Sindicato.

Já Carlos Roberto tem estabilidade por ser lesionado e portador do B94. A GM demitiu o trabalhador em janeiro de 2012, em total desrespeito à Cláusula 40 da Convenção Coletiva.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®