Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1029 | De 30 de Abril a 06 de Maio de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Em defesa dos direitos

Marcha leva mais de 20 mil pessoas a Brasília

No dia 24 de abril, milhares de pessoas ocuparam as ruas de Brasília para defender os direitos trabalhistas e exigir mudanças na política econômica do governo em favor dos trabalhadores.

Apesar da pouca cobertura dada pela imprensa, a Marcha foi uma grande vitória com mais de 20 mil pessoas e a expressão da unidade entre os trabalhadores de diversas categorias. O ato serviu como um pólo para reunir todos os lutadores que estão dispostos a defender os trabalhadores e seus direitos.

A manifestação representou um passo importante na luta contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), que pretende facilitar a redução de direitos dos trabalhadores, pela anulação da Reforma da Previdência, comprada com o dinheiro do Mensalão, entre outras reivindicações.

O movimento Fora Feliciano foi impulsionado pela juventude, através de um “beijaço”, realizado em frente ao Congresso Nacional. Manifestantes penduraram uma bandeira do movimento LGBT nas janelas do Congresso Nacional.

Região marcou presença
A delegação do Vale do Paraíba abriu a Marcha. No total, 12 ônibus levaram cerca de 600 manifestantes, entre metalúrgicos, aposentados, estudantes, militantes dos movimentos sociais e trabalhadores de diversas categorias.

“Esse ato é um chamado à unidade de todos que querem defender os direitos e uma política econômica a favor dos trabalhadores e setores explorados e oprimidos”, afirma o diretor sindical, Edson Alves da Cruz.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®