Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1028 | De 16 a 22 de Abril de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Organizar uma campanha forte

Chegou a hora dos metalúrgicos elegerem as Comissões de PLR

Com o início da Campanha de PLR 2013, é muito importante que os trabalhadores de todas as fábricas elejam as Comissões que irão participar das negociações com o Sindicato e com as empresas.

Formada por trabalhadores da fábrica, são essas comissões que ajudarão a levar para as mesas de reunião as informações sobre o que está acontecendo na linha de produção.

As Comissões de PLR ajudam o Sindicato nas negociações, fortalecendo os argumentos para conquistar nossas reivindicações.

Este ano, já aconteceram eleições na TI Automotive, Heatcraft, Haldex, Aernnova e Ericsson.

Na Sobraer, C&D, Pesola e Sopeçaero, os trabalhadores já exigiram, em assembleia, que seja realizada eleição da Comissão de PLR.

“Com as comissões, teremos ainda mais força para cobrar dos patrões uma PLR melhor”, afirma o diretor do Sindicato João Batista Arruda.


Na TI, proposta patronal é rejeitada

Os trabalhadores da TI Automotive rejeitaram, nesta terça-feira, dia 16, a proposta de PLR e abono salarial unificados apresentada pela empresa.

A TI propõe R$ 8.600, em duas vezes. Os metalúrgicos aceitam a unificação, desde que o valor seja maior, com antecipação da primeira parcela para maio. As negociações continuam.

Aernnova
Na Aernnova, os trabalhadores já tiveram uma importante conquista. Eles conseguiram estender o pagamento da PLR para quem se ausentou da fábrica por estar em licença-maternidade, licença-paternidade, acidente de trabalho ou doença ocupacional. Antes, a empresa considerava essas faltas como motivo para não pagamento da PLR.


Confira o calendário da PLR
Aernnova (dia 17),
Parker Filtros (17),
TI (19)
Heatcraft (22)

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®