Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1028 | De 16 a 22 de Abril de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Plano de Cargos e Salários

Estamos de olho nas fábricas sem PCS

Tem muita fábrica por aí que quer pagar só o piso salarial pra todo mundo, independente da função e do tempo de trabalho. Também é comum a empresa contratar auxiliares para trabalharem como profissionais (e o contrário também), usando essa estratégia para achatar os salários.

Esses são apenas dois dos vários problemas causados pela falta de um Plano de Cargos e Salários (PCS) em diversas fábricas da categoria. O Sindicato está de olho para acabar com essa prática.

Em Jacareí, estamos realizando pesquisas para que sejam identificadas as fábricas que ainda não têm PCS e os casos de distorções salariais. As pesquisas já foram feitas na Parker Hannifin, C&D, Emerson e Latecoere.

Na Emerson, os trabalhadores fizeram uma assembleia, dia 10, exigindo a abertura de negociação sobre PCS.

Na Armco, as negociações sobre o tema começam nesta sexta-feira, dia 19.

Na zona sul, estamos em negociação com a MSA e Haldex.

Setor aeronáutico
O Sindicato está preparando uma estrutura de Plano de Cargos e Salários para unificar a política salarial de todas as fábricas do setor aeronáutico. Entre as propostas está a equiparação dos salários dessas empresas aos salários dos trabalhadores da Embraer. Essa diferença chega, em média, a três vezes.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®