Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1025 | De 26 de Março a 01 de Abril de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Emprego

GM se recusa a negociar volta dos trabalhadores que estão em lay-off

A GM se recusa a negociar a volta dos trabalhadores que estão em lay-off. Em reunião com a montadora, na última sexta-feira, dia 22, o Sindicato apresentou várias alternativas para a manutenção de todos os postos de trabalho. Mas, a empresa não aceitou nenhuma proposta e se recusa a buscar alternativas que evitem as demissões.

Não existe justificativa para qualquer dispensa, a não ser a ganância da GM. Afinal, a empresa continua importando veículos e com a produção em alta, enquanto há 739 funcionários em lay-off, previsto para acabar nesta terça-feira, dia 26.

Estabilidade
A estabilidade está garantida para aqueles que têm B91, B94 ou estão em fase de pré-aposentadoria. Esses companheiros devem voltar para a fábrica no dia 1º de abril. O Sindicato calcula que cerca de 300 trabalhadores sejam estáveis. A estimativa baseia-se no cadastro realizado pelo Sindicato com os companheiros do lay-off.

“O Sindicato é contra qualquer demissão e vai continuar a luta por novos investimentos e manutenção dos empregos. O governo Dilma, que tanto dinheiro deu para as indústrias, tem de se somar efetivamente a essa luta e tomar medidas para impedir demissões”, disse o presidente do Sindicato, Antonio de Barros, o Macapá.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®