Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1025 | De 26 de Março a 01 de Abril de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Embraer

Assédio moral marca eleição do Conselho

A Chapa 4, apoiada pelo Sindicato, ficou em 2º lugar na eleição do Conselho Administrativo da Embraer. A chapa composta pelo vice-presidente do Sindicato Herbert Claros e Fabiano Roque, de Botucatu, teve 3.797 votos, o equivalente a 32% do total.

Em primeiro lugar, ficou a Chapa 8, apoiada pela empresa, com 5.399 votos (46%).

Para impedir a eleição da chapa apoiada pelo Sindicato, a empresa jogou duro e utilizou de várias manobras e grave assédio moral.

A Embraer realiza a eleição não só no Brasil, mas também nas suas subsidiárias em outros países. Isso é um obstáculo para a ampla participação das chapas, que não têm como fazer campanha no exterior.

A empresa também dificultou a participação dos trabalhadores, principalmente da produção. Em Eugênio de Melo, a empresa chegou ao cúmulo de colocar a urna na sala do RH.

Demissão
Antes mesmo de assumir o Conselho, o suplente na Chapa 8, Bananal, já começou a atacar os trabalhadores. Após discutir com Bananal, o trabalhador Everton Gueco foi demitido pelo supervisor Florisvaldo. Com um detalhe: em meio à discussão, Gueco disse que não havia votado na Chapa 8. A retaliação veio em seguida.

Todo repúdio a esse absurdo!

Plano de Cargos e Salários
O gerente Renato Rafael tentou confundir os trabalhadores do Centro de Serviços da Embraer, ao dizer que o PCS (Plano de Cargos e Salários) do setor já existia, mas que dependia do aval do Sindicato.

Mas a verdade é outra: o PCS do Centro de Serviços nunca existiu e está em processo de formação pela empresa. Ele deve ser apresentado nos próximos meses.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®