Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1022 | De 27 de Fevereiro a 04 de Março de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Eleição para o Conselho Administrativo

Trabalhadores da Embraer precisam demonstrar união e votar na Chapa 4

Está chegando a hora de os trabalhadores da Embraer escolherem seus novos representantes no Conselho Administrativo da empresa. A eleição acontece nos dias 12 e 13 de março e terá a participação do vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

Herbert compõe a Chapa 4 junto com Fabiano Roque, de Botucatu.

O Conselho é formado por 13 membros, sendo que apenas um deles é eleito pelos trabalhadores. Todos os outros são indicados pelos acionistas. Por isso, é fundamental o voto em quem vai defender o nosso lado e fiscalizar a empresa.

Na última eleição, realizada há dois anos, o companheiro Herbert já foi o mais votado na unidade, mas a empresa fez uma manobra para evitar sua posse. Desta vez, é preciso união de todos para eleger a Chapa 4.

“Já é tempo de utilizarmos nossa vaga no Conselho a serviço do conjunto dos trabalhadores da Embraer”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.


Mobilização por redução da jornada
A campanha da Chapa 4 levantará uma das principais bandeiras dos trabalhadores da Embraer atualmente: a redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

A cada assembleia, os funcionários da Embraer demonstram seu apoio à redução da jornada de trabalho para 40 horas.

A Chapa 4 pretende levar ao Conselho Administrativo esta reivindicação histórica, que conta com a mobilização dos trabalhadores.

Esta pauta, inclusive, está sendo discutida pelo Sindicato e empresa com a mediação do Ministério do Trabalho.

A redução da jornada de 43h para 40h semanais é uma demanda plenamente executável e compatível com a realidade das empresas da região e do segmento aeronáutico.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®