Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1022 | De 27 de Fevereiro a 04 de Março de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Planos Verão e Collor

Acordo de R$ 33 milhões é aprovado em assembleia de ex-trabalhadores da GM

Em assembleia histórica, ex-trabalhadores da GM aprovaram, na última quinta-feira, dia 21, um acordo de R$ 33,5 milhões.

O valor refere-se à correção inflacionária do FGTS dos planos Collor e Verão.

A assembleia que aprovou o acordo reuniu, em frente ao Sindicato, cerca de 1.500 ex-funcionários da GM. São companheiros que participaram de importantes lutas e greves marcantes da nossa categoria.

Mais de oito mil pessoas receberão o pagamento. São trabalhadores que estavam na GM entre dezembro de 1988 e março de 1990 e demitidos até março de 2006.

A listagem com os nomes está na sede e no site do Sindicato.

“Mais uma vez, o Sindicato conseguiu garantir os direitos dos trabalhadores e vai beneficiar milhares de pessoas. Este é o verdadeiro papel de um Sindicato de luta”, disse o diretor Luiz Carlos Prates, o Mancha.

“O nosso Sindicato foi um dos poucos do país que teve a coragem e iniciativa de entrar na Justiça para exigir o que é direito de todos os trabalhadores brasileiros”, completou Mancha.



Trabalhadores comemoram acordo fechado pelo Sindicato

Assim que terminou a assembleia para aprovação do acordo, o salão do Sindicato foi tomado por centenas de ex-funcionários da GM. Todos estavam ali para procurar seus nomes na listagem, que traz mais de oito mil pessoas beneficiadas pelo acordo.

Quem encontrava o nome, já saía dali comemorando.

Para Andrelino Galbino Camilo, de 68 anos, foi muito importante o Sindicato entrar com a ação na Justiça. “Valeu muito a pena. Agora vou ajudar os filhos e as filhas”.

O companheiro Ismael Gomes Vieira, 59 anos, também comemorou. “Vou usar o dinheiro para pagar dívidas”, revelou.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®