Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1022 | De 27 de Fevereiro a 04 de Março de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Zoneamento

Para beneficiar empreiteiras, prefeito quer mudar lei

Depois de aprovar o aumento de 103% no salário de seu vice, autorizar o aumento na passagem de ônibus, que hoje é a mais cara do país, e realizar um corte de R$ 5 milhões nas verbas destinadas ao esporte, o prefeito Carlinhos Almeida (PT) prepara mais uma medida contra a população, agora para beneficiar as empreiteiras.

O prefeito pretende apresentar ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, ainda esta semana, mudanças na Lei de Zoneamento do munícipio.

Entre as mudanças, estão previstas a diminuição do recuo lateral entre os prédios, que hoje é de 10 metros, para apenas 6 metros, a diminuição do espaço destinado às áreas de lazer e a ampliação no número máximo de apartamentos, que passaria de 300 para 400 unidades, por empreendimento.

O governo deve encaminhar à Câmara Municipal um projeto com as alterações no início de março.

Benefício para os ricos
Com essas medidas, o governo já dá sinais de que pretende trabalhar para atender os interesses dos empresários da construção civil.

Apesar das promessas feitas durante sua campanha, as alterações na lei têm ocorrido sem qualquer participação da população.

“O que queremos é que o prefeito do Carlinhos transforme a área do Pinheirinho em ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) e construa moradia para a população carente. Mas, as medidas tomadas por seu governo mostram que há mais interesse em atender as reivindicações dos empresários”, afirmou Toninho Ferreira, advogado dos ex-moradores do Pinheirinho.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®