Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1020 | De 05 a 11 de Fevereiro de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Mais cara do país

Estudantes protestam contra aumento de 17,86% na passagem de ônibus

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, quem precisar utilizar os ônibus em São José terá de desembolsar R$ 3,30 por viagem.

Será a passagem mais cara do Brasil, aplicada apenas em outras quatro cidades.

Pouco mais de um mês após ter assumido a Prefeitura, Carlinhos Almeida (PT) autorizou o aumento de 17,86%, índice muito superior à inflação acumulada desde o último reajuste, em 2011, de 12,72%.

Promessas de campanha
No dia 1º, horas antes do anúncio do aumento, cerca de 100 estudantes saíram em passeata e realizaram um protesto em frente à Secretaria de Transportes.

Uma comissão foi recebida pelo secretário Wagner Balieiro, que afirmou “ainda estar avaliando” os pedidos de reajuste protocolados pelas empresas. Poucas horas depois, a concessão do reajuste foi anunciada pelo governo.

Nas eleições, o PT prometia um transporte “rápido, barato e confortável” e “a integração de verdade”, para qualquer sentido durante a validade do bilhete. Mas o que se concretizou com rapidez incrível foi apenas o aumento da passagem.

Por sua vez, o PSDB, de forma oportunista, hoje critica a medida, mas sempre fez a vontade das empresas e adiou o reajuste, em 2012, apenas para não ter um desgaste às vésperas das eleições.

“Enquanto prefeito, vice e secretários tiveram seus salários reajustados em até 103%, para a população foi dado o aumento da passagem, sendo que os serviços continuam precários”, critica Edilson Martimiano Júnior, da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre). ”Temos de barrar esse aumento e continuar na luta por um transporte público, barato e de qualidade”, concluiu.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®