Edição 1019 | De 29 de Janeiro a 04 de Fevereiro de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Em defesa dos empregos

Mesmo com acordo, nossa luta continua

A aprovação do acordo não significa que nossa luta em defesa do emprego chegou ao fim. Ao contrário, ainda há muita mobilização pela frente.

Apesar de ter garantido investimentos na fábrica, o acordo prevê a produção do Classic apenas até dezembro. Depois, recomeçam as negociações.

Há também a situação dos nossos companheiros que continuam em layoff por mais dois meses. Passado esse período, 630 podem ser demitidos.

Essas situações poderiam ter sido evitadas se a presidente Dilma tivesse assinado uma Medida Provisória proibindo as demissões.

Desde o ano passado, o Sindicato vem reivindicando que a presidente recebesse os trabalhadores e tomasse medidas concretas em defesa do emprego.

Fomos a Brasília duas vezes para tentar ser recebidos pela Dilma, enviamos pedidos de reunião e até realizamos manifestações na via Dutra, também duas vezes, deixando recado para a presidente.

“Somos contra que o governo dê dinheiro público às empresas. O mínimo que o governo deveria fazer é exigir que as empresas garantam os empregos”, disse o secretário-geral Luiz Carlos Prates.

Nesta quinta, às 10h, tem assembleia com trabalhadores do layoff, no Sindicato. Participe!