Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1011 | De 23 a 29 de Outubro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Sábado, dia 27

Caravana pelo emprego na GM fará ato no Salão do Automóvel, em São Paulo

A Campanha em Defesa dos Empregos na GM terá atividades importantes ao longo desta semana.

No sábado, dia 27, os metalúrgicos da montadora fazem uma nova caravana em Defesa dos Empregos. Desta vez, eles vão a São Paulo, onde farão um ato durante o Salão do Automóvel. A saída acontece às 12h, da sede do Sindicato.

Nesta segunda-feira, dia 22, o presidente da GM para a América do Sul, Jaime Ardila, esteve no Salão do Automóvel para o lançamento do modelo Onyx. Durante o evento, Ardila defendeu que “seria lógico” o governo prorrogar novamente a redução do IPI até o final do ano.

Enquanto cobra do Governo Federal medidas em defesa de seus lucros, a multinacional segue com os planos de efetuar uma demissão em massa em São José.

O Sindicato, por outro lado, segue cobrando dos governos, medidas concretas em defesa dos empregos e investimentos.

Reunião com secretário estadual
Na quarta-feira, dia 24, o Sindicato reúne-se com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, em mais uma tentativa de envolver o governo estadual nas negociações.

“Esperamos o comprometimento dos governos na defesa dos empregos em São José. Com vendas em alta e incentivos fiscais, a GM não tem motivos para continuar com o plano de demissões”, avalia o presidente do Sindicato, Antônio Macapá.

O Sindicato também aguarda resposta a um pedido de audiência com a Secretaria Geral da Presidência da República.

De janeiro a setembro, a GM já vendeu 396,5 mil veículos, 2% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®