Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1010 | De 17 a 22 de Outubro de 2012

Expediente

 Expediente: Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva. Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Ecos do Mensalão

Campanha quer anulação da reforma da Previdência

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) apontar, durante o julgamento do Mensalão, que houve compra de votos de parlamentares durante o governo Lula, servidores públicos federais e o movimento sindical combativo preparam o lançamento de uma campanha nacional pela anulação da reforma da Previdência, aprovada em 2003.

Diante da possibilidade de invalidação dessas votações no Congresso, já há a articulação de diversas entidades para a elaboração de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) e outras medidas jurídicas requerendo a revogação da reforma.

O próprio ministro Celso de Mello, um dos membros do STF, afirmou que os atos parlamentares contaminados pelo esquema de compra de votos poderiam ser anulados.

Mas as iniciativas do movimento não se limitarão apenas à esfera judicial. As mobilizações e protestos organizados pelos diferentes segmentos do funcionalismo terão um papel fundamental neste processo.

A reforma da Previdência do governo Lula atacou vários direitos dos trabalhadores do setor público, com medidas como a taxação dos inativos, redução das pensões, adiamento da aposentadoria e abertura do processo de privatização do sistema.

“A CSP-Conlutas se soma a essa iniciativa e vai participar dessa importante campanha pela anulação da reforma da Previdência”, disse o secretário-geral do Sindicato e membro da central, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®