Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1009 | De 09 a 16 de Outubro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva. Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Empregos na GM

Trabalhadores da GM vão ao Senado cobrar medidas em defesa do emprego

Os trabalhadores da GM preparam uma nova ida a Brasília para participar da audiência pública no Senado, marcada para o dia 16, terça-feira.

Na audiência, o Sindicato vai cobrar do governo federal e do Senado medidas em favor da manutenção dos postos de trabalho na GM. Vamos apresentar para todo o país a situação dos trabalhadores, que podem perder seus empregos a partir de 1º de dezembro. Também participarão representantes da GM e do Governo Federal.

Plano de demissões continua
Dois meses após o início das negociações com o Sindicato, a GM continua com o propósito de demitir 1.840 trabalhadores. Desde agosto, 234 funcionários já foram demitidos por meio do PDV (Programa de Demissão Voluntária).

Enquanto isso, as negociações entre GM e Sindicato continuam, sem que a montadora apresente alternativas para preservar os empregos.

O Sindicato defende a continuidade da produção do Classic em São José, novos investimentos, fim das importações de veículos e o retorno de todos os trabalhadores que estão em layoff.

A próxima rodada de negociação com a GM será nesta quinta-feira, dia 11.

No dia 5, os trabalhadores em layoff realizaram uma nova assembleia e decidiram continuar firmes na luta contra as demissões.

A próxima assembleia será nesta quarta, dia 10, às 10h, no Sindicato.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®