Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1008 | De 03 a 08 de Outubro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Contra as demissões na GM

Com caravana e passeata, trabalhadores fortalecem luta em defesa do emprego

A Campanha em Defesa do Emprego na GM ganhou importantes reforços na última semana, com duas atividades de peso.

A semana começou com a ida de trabalhadores a Brasília, onde foi entregue uma pauta de reivindicações à presidente Dilma.

Formada por 86 trabalhadores e dirigentes sindicais, nossa delegação foi recebida pela Secretaria Geral da Presidência da República e pelo Ministério do Trabalho. A presidente Dilma não estava em Brasília neste dia (estava na abertura da Assembleia Geral da ONU, nos EUA).

A pauta à presidente reivindica, entre outros pontos, a proibição de demissões em empresas que estão importando produtos para vender em nosso país, caso da GM.

Passeata do emprego
Na sexta-feira, dia 28, cerca de 200 trabalhadores em layoff saíram em passeata pelas ruas do Centro de São José, pedindo apoio da população.

A passeata terminou no Paço Municipal, que teve seus portões fechados a mando do prefeito Eduardo Cury (PSDB), para que nenhum trabalhador tivesse acesso à Prefeitura.

É assim que o atual prefeito tem tratado a questão da GM.


Semana tem nova negociação e reunião com afastados do layoff

Uma nova rodada de negociação entre GM e Sindicato acontece nesta quinta-feira, dia 4.

O Sindicato já se dispôs a discutir a pauta apresentada pela GM, mas a condição que ela impõe é que seja fechado o MVA e demitidos os 1.840 trabalhadores. Para o Sindicato, ao contrário, todo acordo pressupõe a manutenção dos empregos e a volta dos que estão em layoff.

Na sexta-feira, às 10h, haverá uma nova assembleia com os trabalhadores afastados.

Carta aos candidatos
O Sindicato protocolou uma Carta Compromisso aos candidatos a prefeito de São José, pedindo que se somem à Campanha em Defesa do Emprego.

Apenas Ernesto Gradella (PSTU) e Gilberto Silvério (PSOL) assinaram o documento.

Infelizmente,Carlinhos (PT), Blanco (PSDB), Cristiano (PV) e Alwan (PSB) não assinaram. O candidato Fabrício (PSDC) não foi encontrado.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®