Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1007 | De 25 de Setembro a 01 de Outubro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Contra as demissões na GM

Caravana do Emprego vai a Brasília

Um grupo de 86 trabalhadores da GM e dirigentes sindicais chega nesta terça-feira, dia 25, a Brasília, com um objetivo: serem recebidos pelo Governo Federal.

Vamos exigir que a presidente Dilma assine uma medida provisória, proibindo demissões em casos de empresas que façam importações, como é o caso da GM.

No ano passado, a montadora trouxe 89 mil veículos para serem vendidos no Brasil, o que deixou de gerar 3 mil postos de trabalho no país.

Participação estrangeira
Entre os integrantes da Caravana do Emprego, está Dean Parm, do sindicato UAW Michigan, nos Estados Unidos.

Parm fez uma palestra em nosso Sindicato, no dia 21, e relatou os problemas enfrentados pelos trabalhadores norte-americanos.

“Fiz questão de participar da caravana. Nas lutas contra a GM que participei em meu país, também fiz longas viagens a Washington em busca de direitos”, afirmou Parm.


Nesta sexta, tem manifestação na Praça Afonso Pena

A Campanha em Defesa do Emprego continua com toda força. Além da caravana para Brasília, vamos realizar, nesta sexta-feira, dia 28, uma manifestação na Praça Afonso Pena. Os trabalhadores da GM que estão em layoff sairão do Sindicato, logo após uma assembleia marcada para as 10h.

“Vamos, mais uma vez, chamar a atenção da sociedade para este problema que está atingindo os trabalhadores da GM e que terá reflexo em toda a cidade”, afirma o diretor Renato Junio de Almeida.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®