Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1004 | De 11 a 17 de Setembro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editoral - Redação: Douglas Dias, Manuela Moares, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Pela manutenção dos postos de trabalho

Defesa dos empregos na GM ganha as ruas no 7 de Setembro

Apesar da postura de endurecimento da GM na mesa de negociação, os trabalhadores continuam firmes no propósito de intensificar a luta em defesa do emprego.

Na última assembleia dos trabalhadores que estão em layoff, ocorrida na terça-feira, dia 4, ficou definida a continuidade do plano de lutas como forma de garantir a manutenção dos empregos.

Entre as atividades, foi aprovada a realização de um protesto no desfile de 7 de Setembro - exatamente um mês depois da aprovação do acordo que suspendeu as 1.840 demissões na GM.

Manifestação e assembleia
No protesto, que teve a participação de vários sindicatos da região, uma faixa denunciava: “IPI reduzido, emprego perdido”, numa crítica às isenções fiscais dadas pelo governo às montadoras e, pior, sem ter garantia efetiva dos empregos.

O Sindicato reivindica que o governo Dilma proíba as demissões, por meio de uma medida provisória.

Para o advogado do MUST, Toninho Ferreira, que também participou do protesto, a manifestação foi uma importante forma de reafirmar a luta em defesa do emprego.

Uma nova assembleia com os trabalhadores do layoff acontecerá dia 14, às 17h, no Sindicato.

Brasília
O Senado agendou para 16 de outubro uma audiência pública em que o tema central será a GM.

Foram convidados Governo Federal, CSP-Conlutas, Sindicato e GM. Um grupo de trabalhadores vai a Brasilia para acompanhar a audiência e deixar bem claro que, aqui, ninguém vai aceitar as demissões.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®